Como descobrir o caminho curto no PCB?

B

bluewave

Guest
Assumindo um caminho desconhecido curto existe em um PCB que tinha ser soldada com todos os componentes. Como descobrir onde ocorre o caminho curto? Considerando-se que excluindo o caminho a bordo, há caminhos internos em ICs no bordo que também é possível induzir o caminho curto. Eu acho que também pode ser uma pergunta metodologia geral. Como encontrar o caminho curto entre vários caminhos possíveis? Necessidades para a sua boa idéia. Obrigado.

Acho que isso faria me mais de uma análise intiution. 1 o que faz u acho que há um curto. Depois de ter isso claro em sua programação, você pode tentar isolar as fontes. Acho que este é o melhor começo. Então, naturalmente, ocupe-se com o ferro de solda e do multímetro!

É bom ter o diagrama esquemático eo layout PCB .. Isto ajuda a identificar qual almofadas não deve ter um curto-circuito .. E a receita é somethong assim: sucesso (para encontrar curto-circuito) = paciência + multímetro lupa +

Se alguns componentes a bordo tem JTAG, então ele vai simplificar significativamente o processo. Especialmente, se você tem alguns pacotes de BGA.

Há peças baratas de equipamento de ensaio que podem ser usados ​​para encontrar calções em placas de circuito. Eles são pontes metros microohm que usam um sinal sonoro para ajudar a traçar o curto. Um dos menos caros, e que funciona muito bem, é descrito em: http://www.eds-inc.com/leak.html O custo é de US $ 200 dos EUA - que eu tive mina por cerca de 5 anos, e funciona como um campeão!

não é necessário comprar um curto-circuito dispositivos de verificação ligar uma bateria usada (com baixa tensão) com um LED ou um piezobuzzer e verificar os vestígios de qualquer curto

[Quote = electron_boy] não é necessário comprar um curto-circuito verificando os dispositivos se conectem uma bateria usada (com baixa tensão), com um LED ou um piezobuzzer e verificar os traços de qualquer curto [/quote] Com esse dispositivo você pode descobrir que todos os fios a bordo estão em curto, mesmo que eles não são! Tente ligar dispositivo, entre GND e VCC linhas - que irá mostrar que eles estão em curto (se o dispositivo usa 5V, 100 mA - será exatamente 50 Ohm, que são detectadas por um dispositivo simples, como o short) Essa é a razão para o preço elevado de detectores de curtas - eles medir com precisão na faixa de menos de 1 Ohm.

Um dos métodos pode ser a utilização de fonte de alimentação estabilizada com limite de corrente. Primeiro defina o limite de corrente da fonte de alimentação para consumo de corrente esperado de seu circuito ou dispositivo, e tensão de alimentação correspondente. Devido ao curto-circuito, o consumo de corrente do circuito pode ser normal ou exceede valor esperado. No caso, o consumo é maior do que o esperado tensão do fornecimento de energia irá cair e, desta forma você vai evitar que, eventualmente, componente queimado. Se a tensão de PS permanece normal o próximo passo é o de encontrar componente que não funcionar correctamente. Se a tensão cai, poderá aumentar o limite de corrente e descobrir qual o elemento elevou a temperatura. Isto é um pouco arriscado, mas pode trazer sucesso. Meça a tensão do nó e tentar encontrar anormalidades.

Minha experiência seguir o que outros já disseram. Mas a minha regra de ouro é de costume para solucionar esse caminho. 1. Uma boa inspeção visual. - Às vezes um fio de arame Strey ou algum outro objeto estranho pode causar curto. 2. Se não houver defeitos óbvios são notados, então eu iria verificar mais prováveis ​​culpados. - Primeiro capacitor, então rolos. - Componentes como resistores normalmente queimar e abrir, eu ainda tenho que descobrir um resistor em curto. - Componentes abertos são geralmente fáceis de detectar. mas esta é de cerca de uma tão curto. - Capacitores não mostram sinais de curto-circuito, mas geralmente o fazem eu ir atrás deles primeiro. - Finalmente eu verificar bobinas. estes fazem curto-out. principalmente eu acho que eles parcialmente curto para fora assim que o defeito não é óbvia. Nós tivemos um problema semelhante, levamos alguns dias para descobrir o culpado era uma bobina. não parecia queimada, mas é características de impedância foram significativamente errado. Espero que esta ajuda para uma discussão mais aprofundada wa

Eu tinha uma solução muito simples ... mas não tenho certeza se funciona para todos os casos ... 1, u precisa ter um multímetro moderada preciso na detecção de resistência. meu caso im usando Fluke-177. digamos curto ocorrem entre Vcc e GND, u pode verificar o ôhmica de entre eles, eo problema agora é encontrar o local, uma vez que VCC e GND está em toda parte no circuito ur. um total do circuito será curto mostra 0.1ohm no meu multímetro, eo VCC curto-circuito mostra a importância da 0.3ohm. significa que é um pouco curto em algum outro lugar. Então eu consertar minha sonda negativo no GND em um local específico, n sonda positiva tentará sondar a VCC no local outros. u pode encontrar alguns lugares têm um pouco menor valor ôhmico, como 0.2ohm ... ou talvez um valor ainda maior. quando u encontrado o menor valor, tat será local ur o circuito vestígios curto. isso ajuda a diminuir a área de depuração, em seguida, descansar do que u preciso encontrar o local circuito mais curto possível com a intuição ur. Espero que isso pode ajudar ... Eu só descobri isso é muito fácil e útil ...

eu tenho um testador de continuidade com base em LM741. É zumbir quando a resistência é inferior a .25 ohms. Semelhante, como, [url = http://www.hobbyprojects.com/test_gears_circuits/connection_tester.html] Tester Connection - circuitos de teste Schematics Engrenagens - Eletrônicos Tutoriais e Projetos Hobby [/url] continuidade diagrama de circuito testador usando 741 op-amp | Projetos Eletrônicos Circuitos diagramas e esquemas [/url] Você não tem que gastar 200 $ para testes, mesmo medidor digital é suficiente para este teste como yesABC afirmaram.

Eu verifico as coisas fáceis primeiro. A 5-10 lupa poder é inestimável. Bolhas de solda, onde elas não deveriam ser. Também rachaduras em juntas de solda. Rachaduras em trilhas da placa. Especialmente onde a placa pode dobrar devido a cabos sendo ligados e fora, etc É um passo natural querer tentar, para reduzir a tensão de alimentação e ver como as atuais mudanças empate. No entanto temos de pensar duas vezes, pois isso pode causar dispositivos digitais dentro de um IC de forma inadequada entrar em condução parcial em vez de ação on-off normal, causando fluxo de corrente em demasia, o que poderia arruiná-los. Qual o nível de subtensão é seguro? Não tenho certeza. Eu testar os níveis de tensão em todos os pinos do IC. Se eles são todos iguais, eu sei que há um problema (como entranhas fundidos). Eu tenho que ter cuidado quando eu usar o meu ohmímetro analógico na configuração mais baixa (X1). Ele contém uma célula de 1,5 V e vai enviar 60mA por meio de circuitos. Então eu sou o cuidado de começar em uma maior faixa de ohm. Depois de trabalhar no problema que quero testá-lo. Mas eu não quero queimar um fusível. Para limitar o método atual primeiro eu acho que é colocar uma lâmpada em série. Estranha de configurar, mas ele diz-me um monte de coisas que eu preciso saber. Uma lâmpada brilhante me diz que há um curto. Uma lâmpada fraca me diz que pode ser fixado, e eu posso tentar o fornecimento de energia total.

Existe um dispositivo chamado de marcador digital de corrente que traça calções de baixa impedância em circuitos lógicos. Ele só funciona em circuitos onde a corrente está mudando níveis embora. Não localizar calções de corrente CC. Mas é útil para circuitos lógicos com vários caminhos. Ele pode ser usado em conjunto com um gerador de impulsos lógica para rastrear caminhos relativos actuais.

Voltar na década de 90, eu trabalhei em um lugar onde eles tinham um instrumento para encontrar shorts PCB. Acontece que eu era capaz de usar esse instrumento (requer uma boa audição). Ele muda de tom o seu som como você chegar mais perto do curta. Pude dentro de 5 minutos para identificar um curto com precisão tremenda em uma PCB de qualquer complexidade. Acho que foi chamado de "The Whistler". Eu esqueci quem fez isso. Estive procurando por ele desde que na web, sem sucesso. Se alguém souber onde eu poderia encontrar um, eu ficaria muito grato. Curta de fazer um para mim ... Esta foi a melhor ferramenta já me deparei, eu pergunto por que essas pessoas pararam de fazer eles. PS. Onetime eu encontrei algo que eu pensei foi que, a comprou, e mandou de volta - ele passou a ser um delator simples que gritou no curto. Tão útil quanto usar um DMM sobre o "buzz" configuração.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back