Como derivar expressão ganho para conversor LLC que não usa trafo totalmente integrado

T

treez

Guest
Olá, eu estou fazendo 230VAC entrada LLC conversor ....... mas eu não estou usando um transformador totalmente integrado .... porque eu não quero que a despesa de uma bobina seccionado. Então, eu estou usando um seccionado não bobina e apenas uma camada de enrolamento primário e uma camada de secundário ..... este goves me uma quantidade razoável de indutância, mas não o suficiente ..... então eu tenho que adicionar um extra externa "vazamento" indutor. Agora, esta nota de aplicação ..... http://www.fairchildsemi.com/an/AN/AN-4151.pdf ... dá a expressão para a curva de freqüência de ganho vs de um conversor LLC com 1 .... não integrado transformador 2 ..... transformador totalmente integrado. Woudl .... mas o que o ganho de expressão vs frequência ser se fosse meio a meio? .... Como no meu caso.

Ambos integrado transformadores e transformadores com indutância em série adicionado pode ser reduzida a um modelo de elementos aglomeradas com uma indutância magnetizante e duas indutâncias de dispersão. Eu não compreender a matemática por trás do ganho de derivação de LLC, mas uma vez que você reduzir o seu transformador + indutor série para um modelo de três elementos (e, em seguida, para um modelo de dois elementos e um "ganho virtual", como o app nota descreve) , você deve ser capaz de usar suas equações normalmente. I supor que o uso de um indutor em série com um transformador de discreta mais firmemente acoplado irá reduzir o efeito de Mv, uma vez que o vazamento secundário deve diminuir.

No meu caso, eu diria que eu ainda teria o ganho "MV". ...... Assim como na equação 10. ... Mas eu diria que a minha freqüência de ressonância agora usa um valor de Lr que é Llkp + Lm / / Llkp + L (externo) Você concorda com isso? ... Parece perfeitamente lógico?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back