A
ankitgarg0312
Guest
eu estou tentando entender as memórias, eu posso estar completamente errado também. por favor me ajude com seus comentários. usamos linha e coluna em decodificadores de memórias. se eu tiver 128 * memória de 128 bits (para manter a relação de aspecto) i terá linha de endereço de 14 bits. conforme meu entendimento eu vou dar de 7 bits de endereço para decodificadores de linha e restantes 7 bits para decodificadores de coluna. agora o meu decodificador linha irá permitir linhas de texto de uma determinada linha e todas as 128 células bits vai ficar ativado nessa linha. eu estou confuso como vai decodificador coluna trabalhar aqui? vamos ativar uma linha completa, tome todos os dados de todos os bitlines e depois escolher uma direita com decodificador de coluna? ou será que primeiro ativar uma linha, em seguida, ativar ainda mais colunas e ler apenas aquela célula pouco particular ... eu suponho que a opção 2 deve ser correta, mas eu não poderia encontrar nenhum dado sobre esta ajuda por favor