Como decidir do número de camadas

A

arm_learner

Guest
Alguém poderia me dizer como decidir o número de camadas? :)

Para baixas freqüências dois vai funcionar. Para freqüências mais altas quatro é o mínimo para passar por testes de EMI. De lá, ele é o número de interconexões. Uma vez que você entrar na faixa de ECL e usar pares diferenciais, você colocá-los em camadas internas entre dois planos de terra.

Realmente Depende da aplicação, a restrição de custo e complexidade envolvidos e, claro, a freqüência é wether circuito analógico ou digital ou misto. Se você especificar mais talvez possamos ajudar com sugestões

[Quote = gam] Realmente Depende da aplicação, a restrição de custo e complexidade envolvidos e, claro, a freqüência é wether circuito analógico ou digital ou misto. Se você especificar mais talvez possamos ajudar com sugestões [/quote] Minha PCB é para o circuito de 200MHz e somente digital. Thankz ~ ~

para 200MHz u deve ir para pelo menos camada 4, e pode acrescentar-se, dependendo da densidade líquida.

Fale empresas que farão seus PCB e pedir-lhes quantas camadas que podem fazer para isso é máximo num de camadas que você pode aplicar. No meu país máximo suas duas camadas. Mr.Cube

[Quote = mrcube_ns] Contato empresas que farão seus PCB e pedir-lhes quantas camadas que podem fazer para isso é o máximo num de camadas que você pode aplicar. No meu país máximo suas duas camadas. Mr.Cube [/quote] 8O apenas duas camadas. assim como o retorno do projeto de alta velocidade Ckts binu g

velocidade do sinal, as camadas ref precisa, e crosstalk ... etc

Eu acho que é bem depender de seus níveis de tensão utilizados. Se a maioria dos níveis de tensão são o mesmo, você pode usar 4layers. E se você precisa ligar um monte de linhas de transmissão para compensar impedância, talvez você precise de seis camadas. Você pode tentar e erro. Boa sorte.

O número de camadas de uma placa de circuito são determinados por: 1. Você vai controlar impedância? Se sim, então você precisa de um plano de referência contínua adjacente à camada controlada impedância sinal. 2. O número de camadas deve ser uniforme, e o dieléctrico do núcleo e espessuras pré-impregnado deve ser equilibrada. Número impar de camadas, ou desequilíbrios espessuras, em resultado stackup geralmente na urdidura e / ou a sangria da placa acabada. 3. Existem indícios críticos que precisam ser isolados de outros sinais? Se assim for, você pode precisar de uma camada de dedicar a eles. 4. Existem várias fontes de alimentação? Se sim, você pode querer incluir um plano de energia de divisão para distribuir o poder. O avião divisão deve ser adjacente a um plano contínuo, terra de referência. De alta velocidade / vestígios de sinal críticas não deve ser adjacente à cisão, porque o percurso de retorno será interrompido. 5. Será que as freqüências usadas tendem a irradiar da placa? Se assim for, você pode precisar de inundar as camadas exteriores de cobre aterrado. As camadas de sinal, então, ser interna, e você ainda precisa considerar 1-4 acima. Como você pode ver, não há uma resposta livro de receitas - isso depende do que você está tentando fazer (isso também é chamado de "engenharia").

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back