como criar um registo de deslocamento 3 bit binário

M

moonnightingale

Guest
Eu quero criar um registo de deslocamento 3 bit binário com a facilidade de carga paralela. A linha de controle de carga / turno, quando afirmou cargas elevadas externas entradas paralelas e quando causas baixos Shift direita. U pode me dar diagrama de lógica de registo acima referido, usando dois flip flops D e 2-1 multiplexadores. Obrigado

Eu quero criar um registo de deslocamento 3 bit binário com a facilidade de carga paralela. A linha de controle de carga / turno, quando afirmou cargas elevadas externas entradas paralelas e quando causas baixos Shift direita. U pode me dar diagrama de lógica de registo acima referido, usando chinelos e D 2-1 multiplexadores. Graças em questão SUPERIOR eu escrevi duas chinelas por engano u não acho que deveria haver três FLIP FLOPS D PARA TRÊS BIT

Lição de casa? Nós não podemos ser mais claro do que a foto no post # 2.

A sua não é uma lição de casa, e pode responder a esta linha depois de uma semana também. Eu ainda vou ser feliz para aprender :) O que eu acho que deveria haver três flip flops D

Oi, talvez tenhamos um mal entendido. O que você acha de um "registo de deslocamento 3 bit binário" deveria fazer? Para meu entendimento veja a imagem ao lado e algumas palavras. (Eu adicionei um FF terceira na saída, isso não tem influência sobre a funcionalidade principal) ver http://images.elektroda.net/99_1292225787.jpg No momento T0 a borda de subida do relógio travas os dados 3bit "ABC" no 3 FF de X0, X1 e X2 Isto acontece porque o sinal de carga é elevado e o multiplexador de seleccionar os dados DIN como uma entrada para o FF é assim depois deste clock (T0) temos a C dados em a saída de X0, B na saída de X1 e uma na saída do X2 que é semelhante ao Dout. Com a extremidade de relógio próxima subida (T1) do multiplexador são agora seleccionar a saída do FF anterior como uma entrada. Então, depois desta clock temos C na saída do X1 e B na saída do X2 que é semelhante ao Dout. Com a extremidade de relógio final (T2) que agora deslocar C para a saída de X2 que é dout. Com T3, você pode carregar a próxima entrada de dados paralela e é deslocado novamente. relação

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back