Como cortar um núcleo de ferrite?

M

manish12

Guest
Estou desenvolvendo o medidor de corrente DC, em que um sensor de efeito Hall UNG 3505 é usado, mas, do sensor deve colocar no intervalo de ar de núcleo de ferrite. eu achei nos smps de idade, mas de forma de anel, por uma lacuna que eu tenho que cortá-la! e >> ferrite é muito difícil de cortar. qualquer método especial para o corte.? ou pode usar um núcleo i semelhante, mas não feita a partir de ferrite, o que pode ser cortado facilmente! será que funciona? resto do ckt está executando ok ... muito obrigado.

Tente encontrar outra barra de ferrite, como dentro de um rádio (receptores) ....

Olá, núcleos de toro são ideais para transdutores de corrente em termos de simetria magnética e, assim, muitas vezes utilizado. Eu acho que, ferrite é melhor para transdutores de alta freqüência, mas para transdutores industriais cortado fita ferida núcleos são mais adequados em função da maior permeabilidade e fluxo de saturação. BTW: Ferroxcube fornece "gapped" Toros, mas a diferença é coberta por material de revestimento. Material de ferrite pode ser cortado com um disco de corte pequena, na melhor das hipóteses disco de corte de um diamante, em uma ferramenta manual. Atenciosamente, Frank

obrigado franco vou tentar os dois núcleos toro, e núcleo de ferrite após cortá-lo, espero que o disco de corte de diamante disponível em minha pequena cidade. mais tarde eu vou postar o resultado desta. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 horas e 50 minutos: [/color] [/size] Sim, eu cortá-lo!

[Quote = manish12] Sim, eu cortá-lo! [/Quote] Como você cortá-la? Ferrita é uma cerâmica, como um resultado é bastante quebradiço. É difícil cortar com uma serra. Você pode moer o ferrite embora. Gostaria de cortar uma abertura com um disco estreito de moagem.

Os discos de moagem pode ser usado, se não for demasiado espessa, estacas de silício discos de carboneto pode ser melhor, os discos de diamante estacas são superiores, na melhor das hipóteses molhado operado. Um disco de corte estacionária diamante poderia ser utilizado a uma escala de produção.

i cortá-la por pequeno disco que é a parte de acessórios vêm com a broca PCB minha pequena m / c. eo amperímetro para os quais era necessário funcionar bem.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back