como converter uma onda senoidal com 100mV Vpp a onda quadrada com o transporte ferroviário para o transporte ferroviário?

T

turtlewang

Guest
Olá a todos, eu quero converter um sinal de clock de onda senoidal a um relógio de onda quadrada. A onda senoidal é um sinal de relógio gerado a partir off-chip gerador de sinal. É de freqüência é 2,5 GHz, é de pico a pico é 100mV. Eu quero criar um circuito para converter este sinal de clock para uma onda quadrada com o transporte ferroviário para o transporte ferroviário. Então eu vou usar esta onda quadrada para o relógio meu circuito CMOS. Meu processo é nó 0.18um TSMC. Alguém sabe qual é a arquitetura comum para esta finalidade? Alguém pode me recomendar algum material? Obrigado antecipadamente!

Use um comparador para converter a onda senoidal de onda quadrada. Você pode fixar o limite com base no ciclo de trabalho que você deseja. Corrigir o balanço do comparador com base no pico a pico de sinal que você deseja.

Graças Srinivasan, Existe alguma outra maneira para fazer este trabalho? Porque eu encontrar alguns chips comerciais não usa comparador.
Use um comparador para converter a onda senoidal de onda quadrada. Você pode fixar o limite com base no ciclo de trabalho que você deseja. Corrigir o balanço do comparador com base no pico a pico de sinal que você quer
[COLOR = "Silver"] [size = 1 ]---------- Mensagem adicionada às 08:58. - --------- Mensagem anterior foi às 08:42 TAMANHO ----------[/] [/color] Alguns circuito que gera a tensão de limiar é necessário se eu usar o comparador de fazer isso emprego. Porque o relógio de entrada é um diferencial, eu quero usar algum tipo de amplificador para fazer este trabalho. Mas agora, não tenho idéias sobre como fazê-lo.
Obrigado Srinivasan, Existe alguma outra maneira para fazer este trabalho? Porque eu encontrar alguns chips comerciais não usa comparador.

Alimentação de 2,5 GHz onda quadrada com CMOS IO padrão não é uma opção séria. Você tem que gerá-lo em chip. A onda quadrada termo é questionável para um relógio de 2.5 GHz de qualquer maneira. Você vai sim esperar uma espécie de trapézio arredondado. Por várias razões, você iria querer usar sinalização diferencial de baixa voltagem para o relógio. Esperando um balanço da tensão 2,5 GHz completo para uma entrada de relógio soa como um fim de design completo mortos.

Uma vez que o relógio é tão rápido, é difícil executá-lo em nível de PCB. PCB parasita é tão grande.

Sim, eu só quero gerar a onda quadrada de 2,5 GHz em chip. A geração é baseada em onda senoidal que é alimentado off-chip. A onda senoidal é sinal de giro baixo, que pico a pico é 100mV.
Alimentando uma onda quadrada com 2,5 GHz CMOS IO padrão não é uma opção séria. Você tem que gerá-lo em chip. A onda quadrada termo é questionável para um relógio de 2.5 GHz de qualquer maneira. Você vai sim esperar uma espécie de trapézio arredondado. Por várias razões, você iria querer usar sinalização diferencial de baixa voltagem para o relógio. Esperando um balanço da tensão 2,5 GHz completo para uma entrada de relógio soa como um fim de design completo mortos.

Ou amplificador diferencial (para sinal de clock diferencial) ou inversor auto tendenciosa (para single ended). Inversores adicionais para aumentar o nível.

A amplitude (pico a pico 100mV) é tão pequena. Inversor auto tendenciosa pode não ser OK.

inversor tendenciosa Auto pode não ser OK.
Não é problema do circuito inversor como tal, eu acho. Mas, na prática, salto solo interfere seriamente com a pequena voltagem. Por esta razão, um amplificador diferencial é claramente preferível. Suponho, que a solução pode ser encontrada na maioria dos livros de texto IC design.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back