Como converter MHz para Mbps?

S

suhas_shiv

Guest
Eu tenho uma pergunta simples. Como converter MHz para Mbps? Digamos, por exemplo eu tenho um receiver operating LVDS a 400Mbps, assim é a frequência de operação 400MHz ou 200MHz? A razão que eu peço é que alguns produtos da empresa especificar a freqüência de trabalho como 200MHz, enquanto a taxa de dados é 400 Mbps. Estou um pouco confuso. obrigado

(X bits * Y Mhz) / 8 = Z Mbps ... Assumindo que existem 8 bits em um byte: (megabits / segundo) / 8 = megabytes / segundo Parece que os números não estão saindo correto, pois ônibus diferentes têm um número diferente de bits / byte. Alguns são de 8 bits / byte para você dividir por 8, outros têm 10 ou 11 bits por byte. Também tenha em mente que para base 2 há 1024 bits em um kilobit, enquanto na base 10, existem 1000 bits em um kilobit. Acredito que modems usar a base métrica 10
Também, veja:. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_device_bandwidths Atenciosamente, IanP

Eu acho que megabits / seg é Mbps e megabytes / seg é MBps.

cada ciclo tem dois picos. Se o pico positivo é representado por nível 1. eo pico negativo é representado por nível de 0. em seguida, a taxa de bits é o dobro da largura de banda do canal

Considerando que é sobre a transmissão de banda base - sem modulação, isso depende de uma codificação. Mais exaclty, que depende do período mais curto do elemento de sinal. Os dados sendo aleatória, é uma banda, não uma única freqüência. Se NRZ codificação é empregado, para uma taxa de bits de X bps, o espectro do sinal terá um pico a X / 2 Hz. A energia espectral vai ocupy ilimitado teórico - mas em largura de banda limitada prática, desde que os dados é aleatória. Para bps X Manchester / Bi codificação, taxa de bits, o espectro do sinal terá um pico em X Hz. Para codificação multinível (raramente utilizadas, de ovo. Rápido Ethernet), a porção do espectro significativo pode ser inferior a X / 2 Hz, tal como o número de níveis é aumentado de dois para cima.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back