Como converter dBm para dBi

S

saran7507

Guest
Oi, tenho uma dúvida. Por favor me ajude. Na verdade, eu estou testando uma antena patch usando oscilador de varredura como transmissor e gerador de sinal como receptor. No oscilador de varredura, eu chave-na-10dBm no nível de potência "display" e também chave-na-10dBm de "nível de referência" no gerador de sinal. Em ambos os equipamentos, eu tenho-chave na faixa de freqüência de 1.4GHz para 1.5GHz. Estou recebendo uma forma de onda. Eu também recebendo o valor em dBm no gerador de sinal durante a transmissão do oscilador de varredura, mas não sei como calcular o ganho ...... Alguém poderia me orientar como calcular ...... Preciso da resposta em dBi. Urgente! Urgente! Urgente! Por favor me ajude. Esperando pela sua resposta. Obrigado.

dBi ou dB (isotrópica) é o ganho para a frente de uma antena em relação à antena isotrópica hipotético, que distribui uniformemente a energia em todas as direções. dBm ou dB (mW) é ​​o poder relativo de 1 miliwatt. Portanto, são duas grandezas diferentes. Você tem que calcular a potência hipotético deferidas a partir de uma antena isotrópica em sua situação e então você tem que comparar com o poder deferidas, na mesma situação, a partir de sua antena real. Esta razão (em dB), potência (antena real) deferidas / potência deferidas (antena isotrópica), é dBi de sua antena. Regards

Oi Yuyu, eu preciso de sua orientação novamente. De acordo com a minha situação que eu expliquei para você antes, quando eu transmitir em-10dBm no oscilador de varredura, estou ficando em torno de-60dBm no gerador de sinal. No gerador de sinais, para ver o valor dBm, prossigo ícone de energia Canal para ver o valor dBm e mostra-60dBm quando transmite. Então, para encontrar o ganho, que eu preciso para calcular como abaixo: 10 Pout log (em dBm) / Pin (em dBm) =? dBi = Pout-60dBm (no gerador de sinal) Pin =-10dBm (a oscilador de varredura) Então, se eu seguir as fórmulas acima, eu estou recebendo cerca de 7.7. Devo assumir 7.7dBi? Por favor me orientar. Estou realmente preciso de sua ajuda. Urgente! Urgente! Urgente! Esperando pela sua resposta. Obrigado. que diz respeito, saran

Caro saran7507, você tem que considerar a equação de transmissão Friis: Pr / Pt = (lambda/4PgrR) 2GtGr Pr = potência recebida do patch antena Pt = potência transmitida a partir do patch antena R = distância lambda = comprimento de onda Gt = ganho de transmissão antena (a antena patch) Gr = ganho da antena receptora (o termo inclui as perdas do sistema de recebimento) Pgr = 3,14 Você já sabe os 4 primeiros termos. Você tem que saber o termo Gr. Então é possível calcular Gt: Gt = (4PgrR/lambda) 2 Pr / (Pt * Gr) Gt (dBi) = 10 log Gt Alternativamente, se você considerar uma hipotética antena isotrópica então: Priso = potência recebida de um hipotético isotrópico antena (você tem que calcular) Priso = Pt Gr (lambda/4PgrR) 2 Gtiso = Pt Gr (lambda/4PgrR) 2 Gtiso ganho = de antena isotrópica hipotética = 1 (0 dBi) desde Pr = Pt Gr (lamda/4PgrR) 2 Gt a relação entre Pr e Priso é o ganho da antena transmissora Pr / Priso = Gt Regards

Oi Yuyu, Obrigado por me dar a solução. Mais uma vez, tenho algumas dúvidas. Como você me contou sobre a equação de transmissão de Friis, eu não entendo a diferença entre PR, PT e Gr, Gt. De acordo com a minha situação em testar a antena 1.45GHz (freqüência central), estou usando o oscilador de varredura como transmissor teclando-10dBm no ícone de nível de energia e utilizando gerador de sinal como receptor e estou recebendo cerca de 60dBm-. Pergunta 1: Normalmente para encontrar o ganho, podemos usar as fórmulas abaixo: Ganho = log 10 (Pout / Pin) Desde que eu estou procurando o ganho em dBi, que equação de ganho deve usar? As fórmulas que u me deu ou usar as fórmulas acima. De acordo com valor prático acima, que são-10dBm e 60dBm-, como devo encontrar o ganho em dBi? Pergunta 2: Usando a equação Friis, onde eu preciso aplicar-10dBm e 60dBm-. É que Gr, Pr, Pt ou ...? Estou confuso. Por favor responda-me. Eu realmente preciso de sua ajuda. Urgente! Urgente! Urgente! Esperando pela sua resposta. Obrigado. Atenciosamente, Saran. [/U]

antena é um dispositivo de porta, é diferente de duas portas dispositivo que ganho é definido como a sua descrição, o ganho de 10db = (pout / pinos).

[Quote = saran7507] Hi Yuyu, .............. 10 Pout log (em dBm) / Pin (em dBm) =? dBi = Pout-60dBm (no gerador de sinal) Pin =-10dBm (a oscilador de varredura) Então, se eu seguir as fórmulas acima, eu estou recebendo cerca de 7.7. Devo assumir 7.7dBi? [/Quote] Então 10log (60) = 17,7 e, em seguida, você subtrair 17,7-10 = 7,7 dB? Acho que você tem um longo caminho pela frente .... Essa é a razão que algumas pessoas estão recomendando a leitura Balanis .... é uma longa explicação ... muito longo para um forum .... Você precisa ler muito, e fazer alguns cursos em Antenas.

Oi Yuyu, Obrigado pela sua resposta. Com base no dados do que eu te dei, do seu ponto de vista, como você calcular para encontrar o ganho em dBi. Explique-me em seu caminho, por favor. Desculpe incomodá-lo. Por último, Como você recomendaria me para encontrar o ganho? Por favor, lista para baixo para mim. Eu ficaria muito grato a você, se você me ajudar. Esperando pela sua resposta. Obrigado. Atenciosamente, Saran

Caro Saran, I anexa um arquivo a respeito de seu problema. Regards

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back