Como converter calor em eletricidade

S

ssankurathri

Guest
oi
como converter calor em eletricidade .....
se eu for para termistores e sensistors que mudam sua resistência conforme a temperatura, eles ainda precisam de alguma fonte de abastecimento.

Basicamente, eu quero energia térmica a ser convertido em energia elétrica ...

atenciosamente
skr

Um termopar basicamente isso, mas com produção muito baixa.Veja Wikipedia para uma visão geral: http://en.wikipedia.org/wiki/Thermoelectric_effect

Oi,
Turbinas a vapor também produzir eletricidade usando o calor.
Atenciosamente,
Laktronics

Cerca de 35 anos atrás eu vi o método do termopar.Havia este tubo com milhares deles.A chama foi colocada no fundo do tubo eo calor aumentou.Esta unidade de colocar para fora algumas dezenas de watts.

E se eu concentrar a energia solar no termopar usando uma lupa?Por favor, deixe-me saber se isso poderia fazer o truque .......

O problema é o baixo poder com apenas um.Você precisa de muitos em série para fazer uma tensão útil.

Uma turbina a vapor pode ser usado para converter calor em energia mecânica e uma genarator converter a energia mecânica em eletricidade.
Também pode usar uma junção feita de dois metais diferentes para converter calor em eletricidade.

Físicos da Universidade de Utah, desenvolveu pequenos dispositivos que vire calor em som e em seguida, em eletricidade.A tecnologia promissora para alterar calor desperdiçado em eletricidade, aproveitamento da energia solar e resfriamento de computadores e radares.

http://www.sciencedaily.com/releases/2007/06/070603225026.htm

nos meus tempos de faculdade eu ler um velho livro sobre projeto de eletrônica em uma livraria.Eu li a partir daí que os diodos túnel pode converter calor em eletricidade.conectá-los em série para conseguir maior tensão.Eu começo procurando diodos túnel desde então, em lojas locais ou em linha, mas sem sorte.so i havent tried it.
mas é realmente possível.
uma empresa privada está fazendo a mesma coisa, que eles chamam de nano tubos de silicone.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back