Como converter 230V AC para 5V DC, com a utilização de transformador

S

saumya_85

Guest
[Color = blue] Como converter 230V / 440V AC para 5V DC, com a utilização do transformador. [/Color] [color = indigo] É possível? [/Color] [color = red] Poderia algum corpo me ajudar? [ / color]

É possível de 100% para obter 5 volts sem transformador através da utilização de condensadores e resistências, mas limitado a alguns milliampheres. Além disso, você pode usar uma fonte de alimentação chaveada. BTW o atual que você precisa?

Aqui abaixo eu tenho ligado a um papel sobre essas coisas, cuidar, fonte de alimentação do capacitor é diferente do que a oferta de energia convencional ponte-capacitor, a primeira são basicamente corrente constante dispositivo alimentado último, são fonte de tensão. Enfim ler o jornal para ganhar mais conhecimento sobre o desempenho, vantagem, desvantagem e assim por diante sobre esta classe de dispositivos de fornecimento. Um Capacitor-Fed, tensão-Step-Down, Monofásico, não isolada Rectifier http://www.hamill.co.uk/pdfs/acfvsdsp.pdf

Há duas maneiras que você pode fazer: 1. ALIMENTAÇÃO CAPACITIVE transformador ou 2. ALIMENTAÇÃO RESISTIVE transformador Ir para web-site da Microchip e fazer uma busca por nota de aplicação: AN954 Boa sorte, MFD

Suponha que [color = blue] eu estou usando transformador [/color]. ok eu planejei para como abaixo: [color = darkred] fornecimento direto para o transformador que irá converter 230 V AC para 24 v Em seguida, use de Ponte retificador circuito, então circuito de alimentação do regulador [/color] [color = green], mas quando eu sou. vai pesquisas diferentes: [/color] [color = brown] eu achei que eles estão usando um varistor e um capacitor através da fonte AC antes do transformador [/color] [color = red] Alguém poderia me explicar o que é a necessidade /. papel de varistor e capacitor antes do transformador? Por que precisamos de um varistor? [/Color] [size = 6] [/size]

[Quote = saumya_85] Suponha [color = blue] eu estou usando transformador [/color]. ok eu planejei para como abaixo: [color = darkred] fornecimento direto para o transformador que irá converter 230 V AC para 24 v Em seguida, use de Ponte retificador circuito, então circuito de alimentação do regulador [/color] [color = green], mas quando eu sou. vai pesquisas diferentes: [/color] [color = brown] eu achei que eles estão usando um varistor e um capacitor através da fonte AC antes do transformador [/color] [color = red] Alguém poderia me explicar o que é a necessidade /. papel de varistor e capacitor antes do transformador? Por que precisamos de um varistor? [/Color] [size = 6] [/size] [/quote] amigo u estão fazendo a mesma pergunta em todos os lugares ... que alguns googling também: D

Hai Saumya-85. Como você pretende obter apenas 5 volts regulados DC, é suficiente se você usar um transformador de 9 volts para o retificador que a tensão margem necessária para a regulação é de cerca de 3 volts acima da voltagem requerida. Condensadores são usados ​​para filtrar quaisquer ondulações como bem varistor é usado para suprimir quaisquer picos no fornecimento. Boa sorte

Oi saumya A função principal do varistor é proteger circuitos contra o excesso de tensões transitórias, incorporando-os para o circuito de modo tal que, quando disparada, eles vão desviar a corrente criada pela alta tensão longe dos componentes sensíveis. Eu acho que a principal função do capacitor é o ruído Repressão e suavizar a entrada de onda senoidal

Saumya, você não respondeu a consulta Pranam, qual é a demanda atual da DC 5V supplyu que você quer fazer, se tudo o que você precisa é dizer 5V 500mA, um transformador de 230 primário e 8V secundário com 750 capacidade mA fará Você pode usar um 4 diodo ponte retificadora, tem um filtro com 2000uF/16V. usar um 7805 regulador IC e um dissipador de calor bom com uma tampa de 0,1 uF conectado em cada entrada e saída para GND comum, e com dizer CAPACITOR 470uF/16V FILTER na saída, você está pronto para usá-lo. Claro que você precisa de um contêiner para abrigar todas estas coisas. Espero que você pode fazer um esquema da explicação dada. baixar folha de dados de 7805 a partir de www.alldatasheet.com e estudá-lo você vai apreciar todas as questões. .

[Quote = saumya_85] [color = blue] eu preciso 5Volt DC with2A> I

[Quote = saumya_85] [color = blue] eu preciso 5Volt DC with2A> I

[Quote = pranam77] [quote = saumya_85] [color = blue] eu preciso 5Volt DC with2A> I

É usado também fornecer as 3 ampères de corrente, com o volatge ao nível regulado. 5volts neste caso. Não se esqueça de pressionar o "Ajudou-me botão" se você encontrar este post tenha ajudado. Boa sorte

Hai Saumya. Por favor, note que estes circuitos indicados por mim vai funcionar bem quando você usá-lo com o DC retificada e filtrada derivado de um transformador só.

[Quote = SMXX] oi É Pode haver perigo de usar 230-5v [/quote] SIM É perigoso para uso não suprimentos isoladas, muitas vezes, os nossos circuitos projetados são usados ​​por outros sem compreensão adequada e tem certeza de ser eletrocutado SE eles entram em contato sem saber, ea responsabilidade recai diretamente sobre nós se traçou legalmente.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back