Como controlar uma bobina de aquecimento que está trabalhando em 220v AC por 0-5 saída PWM v?

V

vicky29

Guest
querido frnz eu quero projetar um controlador de temperatura PID quarto para controlar bobina do aquecedor para manter a temperatura correção. Eu tenho que controlar o aquecedor através de PWM. m novo para todos estes things.m usando PIC16F876. principal problema é como controlar uma bobina de aquecimento que está trabalhando em 220volts ac (1000Watts) através de 0-5 volts PWM saída frm PIC16F876. por favor me ajude thnx

Para controlar uma carga de 220V de um microcontrolador você pode considerar TRIAC (SCR) e um optoacoplador .. veja a imagem abaixo .. Você pode empregar quase optoacoplador qualquer, mas não é uma família de optoacopladores especialmente desenhado para controlar Triacs - MOC 30xx (110/115 e 230/240 Vac) .. "Phase controlada escurecimento é um método de fornecimento de energia CA para a carga apenas durante as fases do ciclo de certian CA." http://www.ubasics.com/adam/electronics/doc/phasecon.shtml Atenciosamente, IanP

Você vai ter que fazer o controle de ângulo de fase, tendo o cruzamento de zero como referência e, em seguida, disparar o SCR / TRIAC com base na saída% exigido. Você não pode utilizar o motor de PWM dentro do PIC. Alternativamente, você pode fazer o controle do ciclo para evitar o ruído de comutação. Um diagrama de Controle de ângulo de fase é abaixo. Felicidades Ravi

Oi, o controle de fase é fácil de construir, mas não é uma decisão muito boa. Gerar alta gama de ruídos de radiofreqüência e de impulso sobre a oferta de energia. Dependem do seu caso, você pode usar alguns como PWM, mas com baixa frequência. Por exemplo, você colocar a ponte de diodo, o que lhe dará 100 Hz pulso. Use o SRC com comutação em zero. E você pode regular o poder com mudar o Número de impulso de urze. Por exemplo, o período de PWM é um s, e se você alternar SRC apenas por um impulso, este é o dever de 1%, se a chave para todos impulso 100 este é o dever de 100%. A freqüência PWM é um Hz, baixo 1, mas, na verdade, em muitos casos isso é suficiente, porque o objeto foi controlado íon inerte. Além disso, você deve muito a precisão calcular o tempo para o algoritmo PID, não precisa algoritmo muito rápido, ou alta freqüência de amostra se você objeto é lento, por exemplo forno cerâmico. Se o processo é mais rápido, você pode usar diretamente PWM ou controle de fase. Neste caso, você deve ter algum passo extra, para reduzir a radiação.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back