Como construir transformador próprio?

C

CandleCookie

Guest
Alguém pode me ensinar a enrolar o transformador de mim mesmo. Eu preciso de um transformador de ponto médio. Por exemplo, este é o núcleo do transformador. Ferrite, core, ungapped, EFD25/13/9, 2000nH (AL), N87, B66421-G-X187

Você quer dizer um transformador com um centro primário aproveitado? O que você quer como secundário? Qual a frequência que você quer usá-lo em e em que nível de energia? Franco

Eu quero centro aproveitado secundário. O primário é de 240 V e cada um dos secundário é 17V. A freqüência de entrada é de 50Hz e meus mosfets estão migrando em Hz de frequência de 20k. Então eu preciso para obter um transformador SMPS. O problema é que eu não sei como escolher e eu não sei como enrolar o transformador para se tornar centro aproveitado.

Se você vai a rota SMPS padrão, rede eléctrica passa por um resistor pequeno de uma ponte retificadora e um capacitor de nivelamento, de modo que o DC V disponível é de 240 x 1,4 = ~ 350V, se seu cabo é de 110V então a sua DC 160V. Para fazer um centro aproveitado transformador, demorar o dobro do comprimento do fio que você precisa, dobre ao meio, enrolar a bobina com este fio duplo. Cortar a tampa, rótulo um fio "A" a "B" outro. encontrar a outra extremidade do fio "A", esta em torno de torcer fio rotulado "B", esta é sua derivação central. Franco

Parece que você quer um transformador flyback não uma primária push-pull. Que o núcleo ungapped não é adequado para um arranjo flyback. Este link tem informação geral boa na concepção de ambos os tipos de SMPS. [Url = http://ecee.colorado.edu/copec/book/slides/slidedir.html] Fundamentos de slides Instrutor de Eletrônica de Potência do [/url]

Graças Chuckey. Quanto é o tamanho do fio para o transformador? Você tem alguma idéia de onde conseguir um feito prontamente smps transformador? [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 07:00 -------- - post anterior foi às 06:53 ---------- [/SIZE] [/color] RCinFla Graças. Mas eu preciso de um transformador de ponto médio não um transformador flyback. O que é a diferença entre o núcleo e ungapped gapped?

Oi, Aqui você pode encontrar algumas orientações sobre enrolamento de um transformador com derivação central: [url = http://sound.westhost.com/project89.htm] Fonte de Alimentação Switchmode Para Car Audio [/url] Eu acho que você deve encerrar o seu transformador próprio de acordo com suas próprias necessidades como você não pode sempre encontrar ready-made transformadores que atender às suas necessidades. Espero que isso ajude. Tahmid.

Oi Tahmid. Obrigado pelo site. Ele realmente me ajuda. Você ainda tem outros para recomendar? Tal como cálculos ou fórmulas que eu precisava?

Oi, Estes são extraídas do "Livro de Receitas de Alimentação" Marty Brown: NPRI = (Vinnom * 10 ^ 8) / (4 * f * Bmax * Ac) ns = [1,1 (Vout + Vfwd) * NPRI] / (Vinmin * DCmax ) f - frequência em Hz Bmax - densidade de fluxo em Gauss (webers / cm ^ 2) Ac - área transversal efetiva do núcleo seccional (cm ^ 2) Vfwd - diodo de tensão em V NPRI - não primário. de voltas ns - não secundário. de voltas DCMax - ciclo de trabalho máximo esperado (0-1), se você não tem uma referência, 0,95 é bom Espero que isso ajude. Tahmid.

Alguém pode me ensinar a enrolar o transformador de mim mesmo. Eu preciso de um transformador de ponto médio. Por exemplo, este é o núcleo do transformador. Ferrite, core, ungapped, EFD25/13/9, 2000nH (AL), N87, B66421-G-X187
Essa é ótima idéia eu aprecio você.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back