Como configurar o ciclo de trabalho e período de PWM pulso geração em PIC16F877A?

V

vijiembed

Guest
Amigos Hai, im fresco no campo incorporado. Tenho algumas dúvidas em PWM geração de pulso em microcontrolador PIC16F877A. eu preciso de detalhes sobre o ciclo de trabalho e período. Como configurar os valores.

eu não acho que deveria haver algum problema com PWM do pic você deve estudar melhor a sua folha de dados e folha de dados da família de gama média de microcontroladores pic. eles podem ser facilmente obtidos a partir do site microchip pwm está preocupado com Timer 2 pelo valor de troca de registo PR2 pode alterar o ciclo de trabalho

Eu posso lhe enviar o código que você só tem que adicionar estes arquivos se u necessidade, por favor poste uma resposta sobre o mesmo tema

Ciclo de trabalho não é nada mas ... em um ciclo de pulso dada .... dever cyle é ração de tempo quando pulso é de alta para o tempo total do ciclo de pulso ..., período não é nada colocar um ciclo completo do sinal após o qual repeates.

oi, se eu estiver usando um controlador de 64 mega-AT eu preciso ter nenhum hardware extra para gerar PWM ..? (PWM seria D a A?) Estou perguntando isso porque eu não tenho muito sobre este conceito, mas tem que saber que PWM pode ser usado para gerar sons melodia (sons ou seja, como ringtones, etc.) A partir de um alto-falante ou sirene ligada com o controlador .. Outra forma é On / Off o alto-falante de gerar algum som, mas estas não proporcionam um som melodioso .. Na parte de software que são coisas que precisamos fazer .. i tem que saber que podemos usar dois temporizadores para controlar .. Alguém pode me fornecer qualquer refrence como um URL ou um documento que pode me dar uma idéia abt como implementá-lo ..? Surya

Hai, Graças resposta forur. Na verdade, alterando o valor do registo PR2, podemos alterar o período. Mas o valor será carregada em CCPR1L registo. Isso é a minha dúvida. Obrigado antecipadamente. Regs, Viji

ccprx resistente é utilizado por 8 MSB do ciclo de trabalho. para mais detalhes consulte a PICmicro ™ Médio Família MCU Manual de Referência do vazio PWM (char dutycycle1, char dutycycle2) {TMR2 = 0; PR2 = 0xFF; / / PWM FREQUÊNCIA /************** *********** PWM1 ************************************** ** / CCPR1L = dutycycle1; / / 8 msb de duty cycle CCP1CON = 0x0C; //-|-| CCP1X | CCP1Y | 1 | 1 | 0 | 0 0X_C PARA HABILITAÇÃO PWM / / CCP1X: CCP1Y = LSB PWM 0X_0 para desabilitar PWM TRISC2 = 0; / / MAKING CCP1 PIN O / P /****************************** PWM2 ***** *******************************/ CCPR2L = dutycycle; / / 8 msb do ciclo de trabalho CCP2CON = 0x0C; / / - | - | CCP2X | CCP2Y | 1 | 1 | 0 | 0 0X_C PARA HABILITAÇÃO PWM / / CCP1X: CCP1Y = LSB PWM 0X_0 para desabilitar PWM TRISC1 = 0; / / MAKING CCP2 PIN O / P = T2CON 0b00000100 / / CONFIGURE T2CON | - | 4 BITS ESCALA POST | TMR2ON | 2 BITS PRESCALE |}

Hai, Obrigado pela orientação ur. Eu criado com sucesso pulsos PWM. Muito obrigado. Atenciosamente, VIJI.R

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back