Como configurar ATmega8 porta PORTC?

C

chaitana

Guest
Eu estou usando ATMEGA8 com lcd nokia 3310. Quando eu uso spi pino e alguns portb como uma redefinição de controle, ce e d / c. É ok. Mas eu mudei de controle para PORTC (não só controlar spi). Lcd não ativa. Eu testar lcd pino ce. Ele não pode mudar para oi. Eu sou verificar folha de dados PORTC é adc porta. Como config port? Posso perder alguns pinos hardware conectar a vcc ou chão?

Caro ctownsend A porta está definida para a saída. Eu estou apenas alterar definir porta de controle de portb para PORTC. É um trabalho em portb. / / Configurações Lcd Porto # define LCD_SER_PORT PORTB # define LCD_SER_DDR DDRB # define LCD_SCLK_PIN PINB5 # define LCD_MOSI_PIN PINB3 / / Lcd controle Port # definir LCD_CTRL_PORT PORTC # define LCD_CTRL_DDR DDRC # define LCD_DC_PIN PINC1 # define LCD_CE_PIN PINC2 # define LCD_RTS_PIN PINC4 saída / Set / bits na porta ctrl. LCD_CTRL_DDR | = (1

Oi Verifique PORTC 6 Se você tivesse ativado reset externo então não haverá problemas. a MCU irá repor sempre que você mudar o status do PC6 Atenciosamente Nandhu

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back