Como calcular tampa nó em HSPICE?

A

avin11

Guest
Quando um netlist é extraído para um layout, o que é que as capacitâncias parasitárias representam? Por favor, verifique em mim: - para tampas de entrada, ele não contém tampa portão. mas contém todas as tampas de encaminhamento para essa entrada. Quando simulada em HSPICE, a tampa da porta é calculado pela ferramenta e adicionados ao tampão extraído parasitárias. para formar a tampa de nó total para esse nó de entrada. Isso é verdade? - A tampa parasitárias. para os outros nós são compostos por tampas de difusão de drenos e fontes ligadas a esse nó? - Percebo que HSPICE tende a recalcular as tampas de difusão para os nós de novo e, em seguida, adiciona esses valores calculados para as tampas correspondentes paracítico desses nós para derivar a tampa nodal net. Isto significa que a tampa do dif. é calculado duas vezes, uma vez por HSPICE e outra a partir da tampa extraído parasitárias e, portanto, não precisa. Isso é verdade? Alguém pode por favor comentar sobre estas declarações? Eu estou muito confuso sobre as tampas de líquidos nodais que são obtidos a partir de HSPICE. Alguém pode me dizer também dos comandos HSPICE para verificar os componentes individuais que compõem um boné nodal selecionado? Eu estou usando atualmente. CAPTAB opção de obter tampas nodais. Obrigado.

No caso regular a extração é um inprovement da precisão. Se você tem um esquema baseado netlist áreas de origem / drenagem de difusão são consideradas padrão. O layut concreto pode resultar em áreas de difusão diferentes. Estas áreas estão na netlist como exemplo parâmetro área / perímetro baseado para cada MOS. As tampas de parasitas da fiação são adicionados. Não há dupla contagem. Um item que você deve ter cuidado é que extratores mais antigos não poderia extrair parasitas onde uma camada de reconhecimento de dispositivo. Que limita a precisão um pouco se você rota sobre dispositivos.

Extração não inclui a drenagem / tampa fonte. No entanto, alguma ferramenta de extração de idade DUPLO contar a área de dreno / fonte quando você compartilhá-los no layout, mas usar netlist hierarquia. Mais tarde HSPICE vai ver capactance maior difusão. Se este for o caso, ou atualizar sua ferramenta ou aplainar seu netlist.

Ou é Calibre ou Diva não há necessidade de qualquer correção. A tampa parasitária da difusão fonte / dreno é extraced como anotado área / perímetro à instância MOS. Dupla contagem é um problema antigo na sua maioria resolvidos. Compartilhados dreno / fonte regiões são ainda distribuídos entre os dispositivos como anotações.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back