Como calcular k de Spice BSIM arquivos 3v3 modelo

B

Blue_Moon

Guest
Oi!

Eu tenho o tempero BSIM 3v3 arquivos de modelo para o transistor MOS N e P.Como posso calcular k = L × Cox partir desses arquivos?Acho que L é U0, mas como eu posso calcular Cox?

Obrigado!

 
Samsung aktywnie rozwija nowe technologie produkcji i na koniec 2016 roku planuje rozpocząć produkcję w procesie litograficznym FinFET 10 nm. W tej technologii ma zostać wyprodukowany SoC Samsunga o nazwie Exynos, którego zastosowaniem ma być przede wszystkim flagowy smartfon Galaxy S8. Oczekuje się, że jego produkcja ruszy w 2017 roku. Wcześniej S...

Read more...
 
No meu pensamento, você deseja obter k 'da biblioteca BSIM porque você pode calcular
equação atual na concepção de circuitos anlaog corretamente.certo?

talvez, mesmo que você consiga k 'da SBCM, não é o trabalho vale a pena.Porque equação atual não é fittable modelo BSIM.

BSIM modelo é tão complexo e alguém que projeto de circuitos analógicos utilizando a biblioteca BSIM não terá k precisas e quaisquer outros parâmetros.

mobilidade IC um dia eu tinha calculado em biblioteca BSIM.mas muito complexa e é inútil.

Eu tenho alguma sabedoria prática depois de mobilidade BSIM calculado.

"A experiência e intuitiva, é realmente importante na concepção circut Analog. e não confiar em Hspice".

 
Eu só queria calcular um k aproximados porque eu tenho um transistor NMOS e PMOS trabalhando na mesma corrente, e eu queria tamanho los adequadamente contra os outros.Enfim ........ acabei de perceber que a resposta era fácil: Cox = εox / Tox ....para uma primeira aproximação, eu acho que seria bom o suficiente.
Thanks anyway!

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top