como aumentar a largura de banda para antena

N

neocw

Guest
Como posso melhorar a largura de banda para uma antena quadrada? Será que vai ajudar se eu usar um plano de terra perfurada (buraco gravado) em vez de um avião de terra firme? Freq de ressonância é a 2.45GHz, permissividade em 2,45.

Caro neocw, seria muito útil se você poderia enviar o projeto até mesmo como um jpeg. Suponho que você está falando sobre uma antena microstrip normal? Existem inúmeras técnicas para aumentar a você bandwidth.I ficaria feliz em ajudar.! vagee

Tenho a question.How mesmo para melhorar a largura de banda de uma antena simples?? Você pediu o dimensions.I lhe enviar um anexo que tem a antena simples em it.Please enviar uma resposta! muito obrigado pela sua ajuda! peterpsomos

Eu tenho alguns experinece no aprimoramento largura de banda de microstrip maneira patches.One alimentados a incereace largura de banda é adicionando correções paracítico do lado esquerdo eo direito do patch! Por favor encontrar um papel attached.This papel refere-se a uma antena PIFA, mas a idéia é a same.Sorry mas eu não poderia encontrar algo mais perto de aprimoramento banda microstrip. Outra forma que eu tenho pessoalmente usado para uma antena é a mostrada em "controle harmônico de uma antena de microfita quadrada operado na faixa 1,8 Ghz" papel. Lá você pode ver na figura 1 que a alimentação microstrip é "inserido" no patch.Try para torná-lo assim e você vai definitivamente ficar melhor casamento de impedância, assim, sua largura de banda vai aumentar. Permitam-me concluir com uma solução mais exótica que é apresentada ao papel, com as freqüência seletiva ... você vai ver que por addind um padrão de manchas parasitárias em todo o patch que você obtém resultados muito agradáveis. Espero que eu ajudei vagee

Oi neocw, dependendo da quantidade de largura de banda que você necessita. Talvez uma forma simples é cortar uma abertura bem no midde do patch. Olhe: http://www.elektroda.pl/eboard/viewtopic.php?t=52142&highlight = Cheers, Element7k [quote = neocw] Como eu posso melhorar a largura de banda para uma antena de correção quadrado? Será que vai ajudar se eu usar um plano de terra perfurada (buraco gravado) em vez de um avião de terra firme? Freq de ressonância é a 2.45GHz, permissividade em 2,45. [/Quote]

Oi neocw, para melhorar a largura de banda da antena você pode colocar uma camada de ar de alguma espessura entre o substrato e plano de terra. Também como foi dito, você pode cortar o slot no patch. Eu acho que, as formas mais populares de slot são U ranhura em forma de L e slot forma. Eu vi também dois slots muito estreitas cortadas perto de duas margens opostas do patch retangular. Há maneiras de cortar alguns slots de inserção, o que torna algumas das linhas de corrente por mais tempo, mudando a forma do patch. Isto dá alguma largura de banda também. Corte ranhuras no plano terreno também deve dar alguma largura de banda. Estes são apenas exemplos que você pode fazer há mais maneiras de melhorar a largura de banda. Tudo depende de restrições do seu projeto, como dimensões, alimentação possível, substratos, polarização necessária e assim por diante .. Espero que eu possa ajudar, Redi.

eu tenho uma maneira diferente (novo) para aumentar Bw de microstrip antena. (Para todas as formas) Mas, é ainda sob investigação. Uma vez que eu publicar o artigo, eu vou deixar todo mundo sabe. hehe ..

Hey, Como disse Redi, reduzindo a Er do substrato é uma das maneiras mais fáceis de aumentar a largura de banda de uma antena de patch. Outra maneira é ter um patch parasitária em cima da antena, se possível (eu usei esta técnica com bons resultados). Ananth.

Substrato de espessura com baixo Er (ar) an sondas então capacitivos como já mencionado. Atenciosamente

O BW_enhancement.rar anexo não está disponível para download

[Quote = vagee] Eu tenho alguns experinece na melhoria largura de banda de microstrip maneira patches.One alimentados a incereace largura de banda é adicionando correções paracítico à esquerda e à direita do patch! Por favor encontrar um papel attached.This papel refere-se a uma antena PIFA mas a idéia é a same.Sorry mas eu não poderia encontrar algo mais perto de aprimoramento banda microstrip. Outra forma que eu tenho pessoalmente usado para uma antena é a mostrada em "controle harmônico de uma antena de microfita quadrada operado na faixa 1,8 Ghz" papel. Lá você pode ver na figura 1 que a alimentação microstrip é "inserido" no patch.Try para torná-lo assim e você vai definitivamente ficar melhor casamento de impedância, assim, sua largura de banda vai aumentar. Permitam-me concluir com uma solução mais exótica que é apresentada ao papel, com as freqüência seletiva ... você vai ver que por addind um padrão de manchas parasitárias em todo o patch que você obtém resultados muito agradáveis. Espero que eu ajudei Caro Vanqee, u pode fazer o upload do "BW enlargement.rar" mais uma vez? Obrigado! vagee [/quote]

Oi lá, com o valor de permissividade em 2,45, você realmente não tem muito espaço para se mover mais baixo, eu sugiro que você use uma espessa substrato. Você provavelmente está usando 1,6 mm, utilizar 2mm +. Outra maneira sugerida acima também é dopar o substrato com pelo menos 2 elementos radiantes. Está poderia aumentar o desempenho em até 60% e também reduzir o tamanho do emplastro. Não há saída fácil, mas espero que isso ajude. Fale com o fabricante de substrato para sugestões. Ciao .... [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 9 minutos: [/color] [/size] alguns esclarecimentos. O desempenho é aumentada para 10% a 20% não 60%. Tamanho da mancha diminuiu em 50% a 60%. O substrato deve ser dopado com 2 ressonantes e não elementos radiantes. Para a esquerda e à direita do adesivo, mas abaixo dela de uma forma empilhada.

querido para aumentar a largura de banda a melhor solução é usar slots ou sonda de alimentação L no nível mais baixo permitivity. sanjeev

como é o cálculo das correções parasitas? obrigado,

Largura de banda de impedância solução simples de antena pode ser aumentada simplesmente aumentando o espaçamento entre a correção eo plano de terra [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 minutos: [/color] [/size] consultar este link para melhor compreensão sobre a crescente largura de banda de impedância http://www.eurojournals.com/ejsr_27_2_02.pdf

Eu concordo com os posts anteriores: Aumente a altura do patch, ou usar um estruturas multicamadas. Boa sorte

Por favor ajude eu preciso aumentar a largura de banda de 2,4 GHz patch do meu PC atual de 70MHz para cerca de 150-200MHz. Eu estou tentando U-Slot, mas eu não sei como tamanho do slot onde colocá-lo sobre o patch, por favor me ajude

Slots tem um comprimento de lambda / 2, eu acho que você construiu o seu adesivo sobre um substrato dielétrico por isso tem que ser lamdag / 2. Eu acho que o slot tem que ser pleced na área ª onde você tem correntes máximas e com tal orientação, de modo que a corrente seja perpendicular ao seu slot (que depende de sua estrutura para fazer uma trama atual antes de decidir e, talvez no meio do seu patch). Use-os como os primeiros passos e tentar otimizá-los.

eu acho que usar qualquer otimizador como algoritmo genético, o aumento de largura de banda de 5% até 80% eu vejo que em papel

qual é a sua permissividade? é consertá-lo? quais são as suas dimensões da antena (patch e substrato)? existem quaisquer restrições sobre o tamanho da antena? A maneira mais fácil para aumentar a largura de banda é o de aumentar a espessura da antena. você tem quaisquer restrições no que? na minha opinião, o patch já é a melhor forma para uma antena de alta BW. Como você alimenta a antena? sonda coaxial ou alimentação de linha de transmissão não dar BW muito bom. a melhor alimentação para alta BW é linha de transmissão de abertura (eletromagneticamente) acoplado debaixo do substrato. eu acho que Pozar teve um artigo sobre isso, dê uma olhada ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back