Como aumentar a corrente de pico do MC34063 para 2A?

S

saurav_sdpl

Guest
Max corrente de pico de MC34063 é de 1,5 A, wheres minha aplicação exige pico de corrente de 2A min. Plz sugerem para este [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 horas e 55 minutos: [/color] [/size] Estou usando o MC34063 como regulador de comutação para a qual eu preciso de 3-10V DC de entrada para este IC se i diretamente retificar tomada de 230V e usar um zener para dar de entrada para regulator.Whether ele vai funcionar ou não. E considerações de projeto wat i tem que levar em conta para este plz ajuda urgente

você não pode dar diretamente o cabo de alimentação AC Primeiro você precisa corrigi-lo usando ponte retificadora e à tensão retificada o PFC deve ser feito (eu prefiro para uma melhor eficiência), em seguida, baseando-se em sua carga você pode converter a tensão para o nível desejado ter alguma frente / flyback e o / p é sensível você ainda pode usar o isolamento bye som

oi você diretamente corrigir o AC 230v, em seguida, regular por SG3525 ......... eu usei regulador modo muito boa swich ........ se qualquer consulta, em seguida, não hesite em perguntar

Você pode usar um enrolamento auxiliar para o seu vcc. Veja page7 deste AppNote (UC384X):
Code:
 http://focus.ti.com/lit/ds/symlink/uc3844.pdf
Use um interruptor externo (MOSFET) se a sua corrente de pico excede o máximo de o MC34063: ver nesta página AppNote 36:
Code:
 http://www.onsemi.com/pub/Collateral/AN920-D.PDF
Você deve retificar onda completa (menor tampa do filtro) e filtrar os de alimentação ( usar uma ponte e capacitor) AppNote ver acima. Para usar um shunt simples para gerar o seu Vcc significaria que a utilização de um resistor de alimentação grande e caro (zener limite de corrente). Eu não vejo como fornecendo Ativo ou Passivo PFC daria qualquer melhoria da eficiência na verdade muito pelo contrário. Estes são utilizados para atender às normas de THD, e eu não iria atravessar o problema a menos que exigido.

A tensão de entrada máxima para 3525 é de 35 V, se i diretamente retificar corrente e dá-la a 3525, como vai funcionar. Pode u plz prover me projeto tthe para ^ saída v e 1A atual deste IC de 100 a 240 de alimentação V

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back