Como atribuir valores a DPH e DPL registo?

A

anand_jha_30

Guest
Ao escrever código assembly para 8051 é ilegal a escrever este dph mov, # 12; mov dpl, # 34, em vez de mov DPtr, # 1234; Eu estou usando Ride compilador e seu erro jogando como - - símbolo indefinido (PASS 2) indefinido símbolo 'DPH "(PASS 2)" DPL "É compilador dependente.

se incluir o arquivo contém, # define dph xxh # define YYH dpl então é permitido. verificar a sua include se define o símbolo. e esclarecer como você incluir a instrução de montagem no código c.

se incluir o arquivo contém, # define dph xxh # define YYH dpl então é permitido. verificar a sua include se define o símbolo. e esclarecer como você incluir a instrução de montagem no código c.
Eu não estou escrevendo código C. Eu estou escrevendo código assembly só e, portanto, não há nenhum arquivo de inclusão.

Estou usando o compilador do passeio e seu erro jogando como --- símbolo indefinido (PASS 2) indefinido símbolo 'DPH "(PASS 2)" DPL "É compilador dependente.
já que você mencionou compilador passeio e perguntou se é dependente do compilador, assume-se como código c. se pôr um código de amostra mínima 8051, o que dá o erro, pode ser possível identificar o problema.

Estou usando o IDE RIDE e fazer a codificação em assembly. Quando eu escrever o código como org 0000h mov DPtr, # 1234; final Não há um erro hex está gerando. Se eu escrever org 0000h mov dph, # 12h mov dpl, # 34h fim, há um erro tanto para dph e dpl como símbolos indefinidos

executar o seguinte e descobrir se existe algum erro. org 0000h mov 83h, # 12h mov 82hl, # 34h final

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back