Como as ondas eletromagnéticas viajam através do ar e do vácuo?

B

Brama

Guest
Eu quero saber como o eletromagnetismo são viajou através do ar, eu não quero sobre o seu campo magnético e eléctrico (por ex. Som é percorrido através do ar ou seja, como onda longitudinal por vibração), como alguém pode definir como SEM foi percorrido através do ar e vácuo.

isso não é facilmente explicada.As equações de Maxwell determinar a forma EMV viagens maneiras.Você tem ondas TE e TM, em um campo magnético especifica a direção na qual a onda está viajando eo outro campo elétrico determina a sua direção.Em ambas as ondas e parte eletrônica magnético são ortogonais em relação ao outro.

Talvez você deve verificar o livro Feynmann para uma boa explicação.Se você quiser eu posso carregá-lo.

grtz

Pense novamente sobre o que você não quer olhar por aqui:

http://www.walter-fendt.de/ph11e/emwave.htm

Miguel

o link mostra um .... TEM que está ok e facilmente compreendida

mas o que te cerca de um ou tm onda que tem um componente elétrico ou magnético ao longo direção ti ??..... da viagem em si como uma onda TM tem um componente elétrico arquivado em sua direção de propagação de direito?

como se visualiza isso?

existe algum / código fonte gráfica matlab para gerar estas ondas em 3D??

Eu tenho uma animação para mostrar como EMW propagar e eu li os livros, mas eu não quero isso, eu quero saber como as ondas viajam ou seja, como conceber fisicamente a propagação das ondas.Como é possível propagar no vácuo?

Eles se propagam calor do sol ou a luz das estrelas mesma forma não vale vácuo.
É um campo.
Miguel

E quando uma variante com o tempo em um ponto, H será produzido próximo ao ponto de, mesmo princípio para o caso de H E.Assim se propaga SEM.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back