como aprender C e programação de microcontroladores

M

m.mokhtar

Guest
Oi tudo eu quero aprender programação de microcontroladores Atmel especialmente, eu preciso aprender com o tempo mínimo, e leitura mínima, também o pedido para a aprendizagem da linguagem C. Tenho alguns manuais, mas eles são grandes o suficiente para desconsiderar a aprendizagem tanto. Obrigado

"A Linguagem de Programação C" de Kernighan e Ritchie é o texto clássico C, pelo inventor (Ritchie) da língua. Apesar de qualificações elevadas do autor, o livro é de fácil leitura para iniciantes. Se não é, neste livro, não vale a pena conhecer. Atenciosamente, Jon

você pode baixar o software Keil e usar o livro de instruções do software. esta referência de programação C para atmel 8bit uController

Se você não fosse tão particular sobre Atmel, eu teria sugerido PIC da Microchip, juntamente com mikroC compilador de mikroElektronika. Mais importante ainda, suas placas de hardware são muito bons. É a maneira de fatest diretamente quente as aplicações. bimbla.

Embedded C por Michael J. Pont Esta é uma boa introdução ao compilador Keil C51. Eu tenho um ano de experiência de escrever código usando CCS PIC C Compiler. Meu último projeto é para desenvolver 8051 firmware microcontrolador usando o compilador C Keil. A documentação apresentada pela Keil é limitado e confuso, não é uma boa para iniciantes. "Embedded C" é definitivamente um livro muito bom introdutório para compilador Keil C51. É apropriado para o leitor que já tem conhecimento de programação C. Neste livro, algumas características especiais e instruções são explicados, como sbit eo pino de I / 0 (o que me incomoda mais no estágio inicial, como 8051 I / O é diferente do PIC e Motorola). Além disso, o autor também introduzir o conceito de tempo real etc, RS232 que diferem o C integrado com a área de trabalho C. Isto é especialmente útil para iniciantes de programação embutido. Você pode baixá-lo a partir de:

Ritchie é bom livro. Também tente livro de Robert Lafore.

Atmel! Ir para Atmel baixar a última Studio para AVR. (AVR Studio 4,12 (build 460) Download WinAVR http://sourceforge.net/projects/winavr/ instalar WinAVR primeiro Sem limitação de código eo C é open source. Ele não tem todos os sinos e assobios de pacotes comerciais, mas é real poderoso. Qualquer problema, pergunte no avrfreaks.net Felicidades Matt

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back