Como apagar o nome de IC sem papel de areia.

A

Analyzer

Guest
Oi lá, eu gostaria de apagar número da peça na ic sem danificar it.I estava fazendo este trabalho com papel de areia, mas todos podem entender que era erased.I quer, ninguém pode entender que era erased.I quer ic como com nenhuma impressão em it.Should eu uso um material Chamical para this.If afirmativo, qual é seu nome? :? Analyzer.

Analisador oi ... nomes de alguns IC é escrito por uma calça glassy .. este tipo é difícil de ser removido w / t de papel de areia ... mas para a maioria ics você pode usar (Tenner) para remover uma pintura sobre ele .. e é realmente eficaz.

i usado para começar o material também olhar que tinha este "truque" realmente aplicado inútil .... porque com uma gota de ácido nítrico o número mostra-se marrom escuro, mesmo se você moinho de 0,5 milímetros a partir do ácido superfície do chip ainda funciona você vê o número como doces rock é todo o caminho até a melhor maneira muito mais eficaz remover um número é pedir para ident fichas grátis do tipo {} direito de seu fornecedor estes têm apenas um dado número de padrão e para o contorno sobre eles para não ter um número de peça como 74ls123 diz schotkey TTL mas mesmo esse número também é completamente infelizmente irrimovable

Oi, Na minha opinião o papel de vidro é a única solução. Especialmente com as peças que são gravados com laser. Nenhuma outra solução pode garantir a removement das etiquetas. Bem, para o uso de papel de vidro que você precisa fazer alguns truques. Eu uso o seguinte: - em uma máquina de rolamento de vidro papel (Bosh) eu coloquei papel de vidro 200 sementes. Isso remove os rótulos dentro de 2-3 segundos. - Com água número 320 papel, vidro e muito mais na água eu polonês à superfície - não demora mais do que 5-10 s por chip. - Com máquina de tampografia posso imprimir novos rótulos na superfície - você não pode dizer que o chip está com rótulos trocados. BTW, mais os chips são impressos com tecnologia de impressão da almofada. Tampografia permite quaisquer caracteres, etiquetas e placas em qualquer tamanho de impressos com qualidade extremamente elevada na superfície qualquer (mais de 300 dpi). Porque eu estou no negócio com máquinas tampografia eu nunca tive problemas com "a refeito" e "fake" chips. Você pode pedir serviços de impressão de almofada em seu país de pesso ewho está no negócio de publicidade e imprimir canetas esferográficas, isqueiros, etc Na minha opinião esta é a apenas uma boa solução. Ácidos e produtos químicos podem destruir o chip. que diz respeito Luben

Meio ano atrás eu tinha uma necessidade de apagar as etiquetas de cerca de 1000 IC para alguns dias, era pesadelo. Eu tenho solução encontrada para usar rebolo, mas você precisa para evitar o superaquecimento e alguns volatage possível estática quebrar se você vai tentar polonês-lo também com a roda. Então é melhor usar alguma tomada para corrigir e pinos curtos de IC, também prestar atenção para fixar mecanicamente corpo de IC a titular, porque se você vai trazer um monte de esforço mecânico para os pinos, então ele irá fazer algumas microfissure entre os pinos eo corpo de IC e pode causar danos de IC no futuro. De qualquer forma os seus esforços com o papel da areia também pode fazer microfissuras se você vai ser muito diligente.

O choque mecânico e vibração dos métodos de remoção mecânica também têm de ser tidas em conta. Isso poderia arruinar a confiabilidade dos circuitos dentro.

Oi, Jacto de Areia Se você tentar este método será muito plena utilização deste método também é usado para escrever o número na tela vento carro Regards fragrância

Obrigado por todas as resposta, @ Fragrância: Pode falar um pouco com jacto de areia, por favor?

Jacto de areia usa uma ferramenta especial. A corrente de ar em alta velocidade é apontada para o objeto. Pequenas partículas de materiais como areia ou outro material, mesmo especializados são introduzidas no fluxo de ar na fonte. Isso faz com que as partículas pequenas atingiu o objeto em alta velocidade e batem off pequenas partes da superfície. Existem empresas que contratam os seus serviços na aplicação deste processo para o objeto que o cliente traz dentro

Hmm, isso não ic danos operação? E se eu entender verdadeiramente, não é mesmo com o papel da areia?

Ela irá remover a camada exterior de tudo, então você tem que proteger os pinos de metal. O choque mecânico e vibração pode ser menor do que com uma lixa.

Oi jateamento de areia é um processo muito sujo .... Eu tentei usá-lo há algum tempo para a remoção de rótulos nos teclados. Tenho medo de que no meu gabinete há ainda areia de jacto de areia ... E talvez seja muito prejudicial - a poeira você respira é como nas minas. Regards Luben

Existe algum produto químico para este trabalho? (Mas por favor, químicos conselho comum não consigo encontrar todos eles):)

fazê-lo com acetona, em seguida, srub-lo ao longo do chip usando uma roda de fio pequeno Desta forma, tem muitos e muitos cumes novamente utilizando um suporte de soquete ou moinho off 0,1 ou 0,2 mm e arquivo alguns grãos de sal como um abrasivo bom para o vidro pintura

Fabricantes de morrer plásticos utilizam pequenas "pedras de petróleo" para o polonês morre. Seu pau pequeno. Muito eficaz para remover os nomes. Regards prs

composto potting em todo o conselho geralmente torna difícil descobrir o que está dentro dela para todos, mas a pessoa muito determinada.

Olá Luben111, você mencionou a impressão bola para colocar uma nova marca no chip. Que tipo de corante (consistens quero dizer) é geralmente usando por um profissional de tecnologia? Robby

Oi, Na verdade não existem tantas tecnologias disponíveis para colocar etiquetas no chip: - tampografia - a impressão a laser Pad gravura usues almofada de borracha para transferir a imagem de clishe em qualquer superfície. Na verdade, você pode usar qualquer tipo de dor e cores. Como eu sei que eles usam para IC 2 corante componente (com endurecedor). E eles usam tintas metálicas, para maior cobertura de cor. Eu tenho 2 trabalhando máquina tampografia em meu escritório e eu sou um pequeno produtor de máquinas de tampografia e contorollers para máquinas de tampografia. Para mim a colocar etiquetas nos sons de chips como a tarefa fácil e rápido. Você pode rotular o IC em seu país por encontrar empresas que utilizam tecnologia de impressão pad - eles estão no negócio propaganda para a impressão de caneta esferográfica e isqueiros (não serigrafia tecnológica). BTW, a tecnologia de tela de seda pode ser usado também, mas tem menor quaility da imagem de impressão. Regards Luben

Também este poderia ser usado para jateamento de areia extremamente fina: http://www.paascheairbrush.com/kits_and_sets.html # aec Veja em "Kit Eraser Paasche Air". É basicamente um aerógrafo que pulveriza o pó-como óxido de alumínio. Eu tenho um, e pode ser usado para quase tudo. Como fazer um lado de uma lâmpada em miniatura translúcida, enquanto o outro permanece transparente (multa de luzes feito por bicicleta ...:) Cuidado com a eletricidade estática (ESD) quando você pratica jateamento com componentes eletrônicos. Você pode facilmente criar picos de alta tensão quando um objeto com spray de partículas dielétricas minúsculo. Hobbie

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back