Como analisar este circuito

W

wjxcom

Guest
Oi, tudo, por favor, ajuda-me a analisar este circuito.Este circuito é uma OP, um não sei qual é o papel que a capacitância C1 e C2 jogar.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

C2 é a capacitância de compensação.Ela diminui a magnitude do pólo dominante e, portanto, a freqüência de ganho unitário.Isso ajuda a aumentar a margem de fase, e tornar o sistema mais estável.

Acho que C1, que é ligado à fonte do transistor cascode pode ser com a mesma utilização.Seria bom se alguém poderia explicar com mais clareza.Obrigado.

O objetivo do C1 é também para a compensação.A diferença entre C1 e C2 é que C1 é aumentar a magnitude do pólo de saída pelo fator de gm18 * rds18.Ao mesmo tempo, C1 irá criar um LHP zero, o que também ajudará a compensar o circuito.Se você verificar a resistência de saída deste DIFF AMP, tornou-se 1 / (gm22 * gm18 * rds18), que é muito pequeno.

bageduke,

Poderia dar o pólo resultado final com a remuneração extra?

E eu não entendo porque a resistência de saída pode ser reduzido.A partir do seu raciocínio, parece que sem C1, a resistência de saída é 1/gm22.Mas eu acho que deveria ser (rds22 / rds21).

Muito obrigado.

Este é um amplificador de dois estágios.
o C1 e C2 são cap compensação.
Pólo de Compensação em C2 é pequeno do que em C1
, porque a impedância do C2 é mais do que no C1.Nota: Por favor, tome cuidado o viés do CC M18 M23

1) O pólo de saída com C1 deve ser na mesma magnitude do gm18 * rds18 / (rds21 | | rds22) * CL, opamp capacitor de carga externa.

2) Você pode ver como M18 feedback porta única com ganho de gm18 * rds18, agora tornou-se a resistência de saída (rds21 | | rds22) | | 1 / (gm22 * gm18 * rds18) ≈ 1 / (gm22 * gm18 * rds18)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back