Como alterar a frequência de relógio?

D

dtn_me

Guest
Oi De um módulo gerador de clock, como gerar os relógios de diferentes freqüências? Por exemplo, o meu projeto tem diferentes domínios de relógio em MHz 25MHz, 66MHz e 125. A partir do mesmo relógio gen, como gerar todos esses relógios? Simplesmente, como para aumentar ou diminuir as frequências de relógio?

Por favor, dar alguns detalhes sobre o módulo gerador de clock. Fabricante eo número de peça ajudaria muito.

uma maneira muito abstrata para responder à sua pergunta é que para agradar a aumentar a frequência usar um PLL, para diminuir o uso de uma lógica divisor de clock.

O dispositivo é a sua fonte de relógio? (X'tal, PLL ...) 125MHz/66MHz são o ponto-chave, encontrar o seu coeficiente de parentesco.

Ainda não é clara, mas parece que você deseja gerar três relógios (25, 66 e 125 MHz), utilizando uma única fonte de referência de freqüência. Você pode usar pll e divisores de clock para fazer isso, mas só se você pode tolerar algum erro em suas freqüências geradas. A razão para isso é porque se você quiser freqüências exatas, você precisa gerar um relógio de referência de 125 * 66 = 8250 MHz (!), Esta é a menor freqüência que pode ser dividido para dar-lhe todas as três freqüências exatamente. Assim, o primeiro passo é determinar o quanto de erro que você pode tolerar nos três relógios. Você pode então tentar encontrar algumas razões que irão resultar em uma frequência de referência mais razoável.

Você vai precisar de dois relógios de entrada, 25 MHz e 66 MHz. Fora do 25 MHz, multiplicar por 5 utilizando um PLL

Se você pode tolerar algum erro, você pode usar uma única referência. Por exemplo: uso de 25 MHz de clock como referência: erro de 0%. Use 5 × pll para obter 125 MHz: erro de 0%. Use 8 × pll para obter 200 MHz, então ÷ 3 para obter 66,67 MHz: erro de 1%.

pode utilizar pll para aumentar ou diminuir de frequência. melhores cumprimentos [quote = dtn_me] Hi De um módulo gerador de clock, como gerar os relógios de diferentes freqüências? Por exemplo, o meu projeto tem diferentes domínios de relógio em MHz 25MHz, 66MHz e 125. A partir do mesmo relógio gen, como gerar todos esses relógios? Simplesmente, como aumentar ou diminuir as frequências de relógio? [/Quote]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back