Como a interface de um microfone para um alto-falante?

S

scream_er

Guest
Ei Im um novato em eletrônica. Estou tentando aprender passo a passo. Eu não estou fazendo um projeto ou algo parecido, apenas tentando aprender. Eu quero saber como você pode conectar um microfone da forma mais simples. Posso conectar diretamente o microfone ao alto-falante? Ou eu preciso de um circuito entre os dois. Se assim for, alguém pode me apontar para um circuito simples que eu posso construir e aprender. Obrigado.

screamer_er, só assim não haverá qualquer problema de comunicação - por favor, defina o que você quer dizer com "alto-falante". Speaker é curto para o alto-falante que, estritamente falando, é o componente que converte sinais elétricos em som (o termo técnico para um dispositivo que converte uma forma de energia para outra forma é "transdutor"). No entanto, estes dias, particularmente na era do computador, muitas vezes usamos "presidente" a palavra para uma combinação conjunto amplificador-falante. Um microfone converte energia sonora em muito fracas correntes elétricas (é outro tipo de transdutor) e estas correntes são mais fortes (amplificado) com circuitos eletrônicos. As correntes elétricas amplificadas são novamente convertidos em som pelo alto-falante. Para responder à sua pergunta: ligar um microfone diretamente a um alto-falante não vai adiantar nada, porque as correntes elétricas geradas pelo microfone são fracos demais para produzir qualquer som útil no alto-falante.

Sinais eléctricos produzidos por um microfone são muito fracas. Você precisa de um amplificador de áudio que irá aumentar a intensidade do sinal para impulsionar um alto-falante.

Eu estou usando um microfone de eletreto e um alto-falante barato normal e ele não tem um número de modelo ou algo assim. Custou apenas R $ 2. Obrigado

Eu estou usando um microfone de eletreto e um alto-falante barato normal e ele não tem um número de modelo ou algo assim. Custou apenas R $ 2. Graças
Você precisa de um amplificador de áudio, por duas razões: 1 - a impedância do microfone para a impedância do alto-falante 2 - amplificar a tensão do sinal de áudio para uma força que será audível do alto-falante Você pode verificar a impedância do alto-falante com um medidor de ohm. Ele provavelmente vai ser em torno de 8 ohms. O medidor vai ler um pouco menos do ~ 7.2 ohms. A impedância do microfone dependerá do tipo.

Eu tentei com o multímetro e descobriu que a impedância do alto-falante é de 7,5 ohms e é 0.5W. Mas eu cudn't conseguem encontrar a impedância do microfone. Im usando um microfone de eletreto. Então, como posso encontrá-lo? 1) Depois de encontrar a impedância de ambos o microfone e alto-falante como eu posso fazer o mesmo? 2) Para aumentar a tensão da do microfone eu vou precisar de um op-amp, certo? Será LM358N fazer o trabalho? Ou qualquer boa alternativa?

Ponha um pouco de música no microfone e medir a tensão rms descarregado fora do microfone. Em seguida, teste com resistências várias até que a tensão rms cai pela metade. Isso vai impedância cerca de mic. Se você estiver indo para usar um amplificador operacional, não se incomode. Basta projetar o amplificador operacional com uma impedância de entrada grande, digamos 1 Mohm. Combinando a entrada só é realmente benéfico com os estágios de transistores discretos. 1 - projetar um amplificador com um estágio pré-amplificador para corresponder à impedância do microfone. Você pode ter uma impedância de entrada maior, se quiser. Se você usar um amplificador operacional, por exemplo, não há necessidade de combinar a impedância desde o amp op tem muito ganho. Se você usar estágios de transistores discretos apesar de correspondência é mais eficiente e irá criar um projeto melhor. 2 - op amp é o método mais simples. LM358 vai funcionar. É um pacote AMP op. Você pode usar um para um estágio pré-amplificador eo segundo com um pote para controle de volume ajustável. Então você vai precisar de um estágio amplificador de potência para coincidir com o alto-falante de 8 ohms.

O que eu quero alcançar é que, eu quero ligar a saída do microfone para Microprocessador (arduino) e do microprocessador para alto-falante. Então, quando eu gritar ou sussurrar o microprocessador detecta a tensão e imprimir para mim no computador usando o monitor serial. E, se a tensão é maior do que um determinado valor que vai no altifalante e de saída da voz. Então, para conseguir isso eu estou usando um microfone de eletreto, um alto-falante com 8ohms e 0.5W e microprocessador (arduino uno). Gostaria de saber como eo que devo fazer para conseguir isso? Você pode apontar-me a um circuito ou dar-me um diagrama de blocos simples de conseguir isso?

Eu não usei Arduino antes, mas meu plano seria para ligar o microfone a um pré-amplificador e na saída do pré-amplificador para o analógico do Arduino. A saída digital do Arduino iria dirigir um DAC e, em seguida, um amplificador de potência para acionar o alto-falante. O resto é software. Possivelmente você vai precisar de um estágio amplificador operacional entre o amplificador DAC e poder, mas gostaria de projetar o amplificador de potência e DAC primeiro e, em seguida, determinar se um buffer é necessário no meio.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back