Começando com DSP; AD SHARC (precisa de conselhos)

V

vandelay

Guest
Olá pessoal, eu preciso de alguns conselhos sobre o desenvolvimento DSP .. Eu sou um estudante EE em começar meu último ano na escola, eu já programou um monte de coisas no passado, mas nunca esbarrou em DSPs reais antes. Tenho vindo a trabalhar em dispositivos da série várias dsPIC30F por algum tempo, mas eu sinto que chegou o momento de se aquainted com real de ponto flutuante DSPs. Então, aqui no outro dia, eu coloquei um PCB pequeno para o ADSP-2136x (SHARC) da Analog Devices. Um conselho básico é, antes de quebrar os pinos dos conectores, mas com os reguladores e oscilador a bordo, além de um monte de dissociação tampas ... Notei que tem um pouco de memória RAM interna, e tem opções de inicialização SPI .. Se eu gostaria de dizer Olá a ele fazendo-a funcionar um SPI "aperto de mão" trocar alguns bits e bytes (upload de um código e executá-lo), sem adição de flash ou RAM externa, eu poderia fazer isso a partir de um microcontrolador e alguns EEPROM? Algum conselho sobre a configuração? Agradecemos antecipadamente

oi vandelay, você pode inicializar adsp2136x do primário SPI / aqueles com pinos dedicados / usando spi memória flash, eeprom spi spi ou processador mestre. melhores cumprimentos, estroma

Cool. Notei os pinos ao colocar a placa .. Agrupei o ADbus com / RD, / WR, e ALE, fez um conector separado para o ônibus DAI, uma para o JTAG, eo conector de propósito geral que eu pretendia, para ligação a um MCU com a configuração de inicialização, configuração do relógio, SPI, redefinir e GPIOs. Eu estou ansioso para isso, o desempenho GFLOPS e DMAs numerosas é como nada que eu já tentei, os números só parece tão incrível: D Talvez eu até carregá-lo do SPI EEPROM, todas as orientações de como fazer isso? Eu, obviamente, terá que configurar os pinos bootconfig conformidade, eu vou ter que compilar o meu programa para um hexagonal (?) o arquivo e enviá-lo para a EEPROM SPI, mas existem guias sobre o formato? Acabei de escrever palavras de configuração e uma rotina principal soumething como ferramenta VisualDSP AD, compilação, e esperar que o DSP para carregar tudo corretamente desde o EEPROM reset, ou é mais uma confusão? Desculpas pelo fator estupidez das minhas perguntas, como você provavelmente vai perceber que eu estou muito familiarizado com a forma como estes dispositivos funcionam, sendo utilizado para MCUs com flash ... : |

oi vandelay, Em geral, você tem que: 1. configurar você pinos ADSP segundo método de boot / SPI eeprom / 2. escrever seu código no visual dsp 3. configurar compilador e vinculador 4 método de acordo boot. compilar e vincular o código com spi kernel incluído para. LDR arquivo 5. programa eeprom spi com ldr arquivo utilizando programador separado. É possível programar eeprom através jtag ping mas, neste caso, você vai precisar de gelo dsp visual compatível, como HPUSB-ICE ou USB-ICE 6. testar para ver se ele funciona, você vai encontrar um monte de informações úteis sobre AD olhar site para visual dsp Loader e manual de Utilities capítulo 5 - LOADER para processadores ADSP-2126X/2136X/2137X SHARC. http://www.analog.com/UploadedFiles/Associated_Docs/598985059418529133845_loader_man.pdf Se você tem aparência dsp visuais instalados em exemplos relação melhor diretório, estroma

Muito obrigado, estroma. Isso é exatamente o que eu precisava saber: D O ldr arquivo ... é basicamente um arquivo hexadecimal? Será WinPIC digitar programas com capacidade de EEPROMs programa reckognize o formato LDR?

Obrigado novamente, estroma. Eu ainda não se inscreveu para a licença de teste VisualDSP como é para um período de tempo limitado, e eu ainda não coloquei o meu conselho juntos. Mas agora eu pelo menos ter um plano de jogo: D

Este é apenas grande, a continuação dos "Digital Signal Processing" classes que tivemos no último semestre é "sistemas de tempo real", e eu perguntei o professor depois das aulas de hoje se não ia ser qualquer trabalho de implementação prática no assunto ou apenas teoria. Sua resposta foi que estamos de fato vai ter exercícios de laboratório no tópico, usando sistemas de desenvolvimento para um DSP da Analog Devices chamados "SHARC" ... Ele também informou que iria programá-los em C usando VisualDSP! Engraçado como as coisas acontecem, não é? 8)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back