codificação Manchester

S

shashi_reddy21

Guest
Qual é a vantagem do Manchester coding codificação de dados de áudio.? Eu quero o formato de codificação de dados.

shashi_reddy21 escreveu:

Qual é a vantagem do Manchester coding codificação de dados de áudio.? Eu quero o formato de codificação de dados.

consulte fourouzan behrouz - redes de comunicação de dados
Melhor para a codificação

principais vantagens da codificação Manchester é 0 valor DC do sinal.e synchronization.refer "comunicação digital", Simon Haykin

1 é codificado como um 1 na primeira, e -1 na 2 ª metade do intervalo de bit.
0 é codificado como um -1 na primeira e 1 na 2 ª metade do intervalo de bit.
-> DC = 0

o melhor partido da codificação Manchester é que o clok é embaded em dia, portanto, o sinal de sincronização facilitada.

Adventages:

1 - Relógio Embended: É possível a recuperação do relógio transmisor fácil (evn se o trem de bits é o mesmo)
2 - Você não tem DC (menor poder de transmissão)

Disadventages:

1 - a largura de banda dupla (em comparação com NRZ ou outros sistemas de codificação)

Tenho uma dúvida:

NRZ ----------- | 1 | 0 | 1 | 0 | 1 | 0 |
Manchester | 1 0 | 0 1 | 1 0 | 0 1 | 1 0 | 0 1 |Esta seqüência de gerar uma falha na recuperação de relógio.

Neste caso, o sinal Manchester tem período = 3 / 2 * T.A adjacência 0 | 0 não tem transições, depois do impulso é impossível.Isso não importa se o sistema de recuperação de portador (PLL) tem tempo de espera, mas isso não é eterno.

Ex: 10Mbps -> T = 1 / 2 * (1/10M) = 0.05us

se eu tiver uma palavra de 8 bits, como o anterior, com duração = 0,4 nósO PLL deve garantir que o tempo de bloqueio é superior a 0,4 nós.

Mas hoje em aplicações que o relógio de entrada varia, precisamos bloquear pequeno tempo que o tempo que o relógio é constante.

Há uma transição em cada período de bits ..A densidade de transição é elevado e torna a extracção de relógio usando PLL mais fácil.Em outros métodos de codificação de banda (ex-unipolar RZ) há um valor DC - isto coloca problemas sgnificant em sistemas de comunicação RF (como, repetidores transformador acoplado não pode ser usada)
Codificação Manchester tem zero componente DC ...

Eu quero que as pessoas lê e entender o meu problema.É muito importante que nós não damos bolso respostas.

teteamigo escreveu:

A adjacência 0 | 0 não tem transições, depois do impulso é impossível.

tkbits escreveu:teteamigo escreveu:

A adjacência 0 | 0 não tem transições, depois do impulso é impossível.

Em telecomunicações, o código de Manchester (também conhecida como fase de codificação, ou PE) é uma forma de dados do código de linha de comunicação em que cada bit de dados é representada por, pelo menos, uma transição de nível de tensão.Codificação Manchester é, por conseguinte, ser auto-clocking, o que significa que a sincronização precisa de um fluxo de dados é possível.Cada bit é transmitido ao longo de um período de tempo pré-definido.

Codificação Manchester fornece uma maneira simples de codificar arbitrário sequências binárias sem nunca ter longos períodos sem transições de nível, evitando assim a perda de sincronização do relógio, ou erros de bit de deriva de baixa freqüência em mal-equalizado ligações analógicas (consulte as densidade).Se transmitida como um sinal de CA garante que a componente DC do sinal codificado é zero, novamente impedindo o deslizamento basal do sinal repetido, tornando mais fácil para se regenerar e evitar desperdício de energia.No entanto, existem hoje muitos códigos mais sofisticados (codificação 8B/10B) que cumpram os mesmos objetivos com menos sobrecarga de largura de banda, e menos ambiguidade sincronização em casos patológicos.Independentemente dessas perdas, a codificação Manchester tem sido adotado em muitos eficientes e amplamente utilizados padrões de telecomunicações, tais como Ethernet.

Para conseguir isso, os códigos de Manchester tem sempre uma transição no meio de cada período de bit, e dependendo do estado do sinal, podem ter uma transição no início do período também.A direção da transição mid-bit é o que carrega os dados, com uma baixa a transição de alta, indicando um valor binário, e uma alta de transição de baixa, indicando o outro.Transições que não ocorrem mid-bit não carregam informações úteis, e existem apenas para colocar o sinal em um estado onde a transição de bits necessário meados pode ter lugar.Embora isso permite que o sinal a ser auto-clocking, que transporta uma sobrecarga significativa porque há uma necessidade de, essencialmente, por duas vezes a largura de banda de uma codificação NRZ simples ou NRZI.

babyboy escreveu:para conseguir isso, os códigos de Manchester tem sempre uma transição no meio de cada período de bit, e dependendo do estado do sinal, podem ter uma transição no início do período também.
A direção da transição mid-bit é o que carrega os dados, com uma baixa a transição de alta, indicando um valor binário, e uma alta de transição de baixa, indicando o outro.
Transições que não ocorrem mid-bit não carregam informações úteis, e existem apenas para colocar o sinal em um estado onde a transição de bits necessário meados pode ter lugar.
Embora isso permite que o sinal a ser auto-clocking, que transporta uma sobrecarga significativa porque há uma necessidade de, essencialmente, por duas vezes a largura de banda de uma codificação NRZ simples ou NRZI.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back