Cobertura de código e uso de Teste de Regressão

M

melonpy

Guest
Para verificação soc, a coisa mais importante da simulação é RTL cobertura de código. Devemos garantir que a verificação ourRTL adquire maior cobertura de código.

Utilização de cobertura de código é parte muito pequena do processo de verificação. Aqueles ferramenta pode ajudar a encontrar alguns furos não testados na verificação, mas de alta cobertura de código (digamos> 90% para a Linha / Declaração de cobertura) não significam nada. Você poderia ter uma cobertura de 100% e Declaração

Eu também acho que converage função é mais importante, mas a cobertura de código pode lhe dizer se há redundância em seu projeto.

alta cobertura de código é obrigatório; cobertura funcaoA usar para mostrar se todos scenerio seu interesse ter sido coberto, no entanto, este definitivamente incluída alguma codificação / scripting

É uma obrigação para alcançar a cobertura de código de alta, mas como avaliar é uma questão complicada. Parece que um monte de software eda comparny quer dar a resposta a esta pergunta, como TransEDA, Specman.

A cobertura para a função, o protótipo de arquitetura deve ser buit. É bastante difficuit. Talvez tenhamos de obter respostas a partir de ferramentas como openvera, SystemVerilog?

Em suma, a cobertura depende da função de um experiente líder de equipe / verificação equipado com EDAs diversos, incluindo ferramentas de cobertura de código.

O gui que é referido no primeiro pdf - o que é isso? Eu nunca vi isso antes. Como faço para invocá-lo? Tenho cmView mas o ive nunca visto este. obrigado

Como podemos comparar essas ferramentas: tranEDA VS Specman VS modelsim6.0 (afirmação baseada) Minha exigência é somente verificar a cobertura interna do Estado-máquina. qual é a boa? Por favor me ajude.

Cobertura de código é apenas um parâmetro para obter confiança na verificação, no entanto, tentar obter a cobertura máxima expressão.

? oi: que usaram openvera Você pode me dizer algo sobre isso eu tinha estudado por um mês, mas eu realmente não sei como escrever um programe, você pode dizer como escrever Muito obrigado:? |

Cobertura de código medidas dos elementos do código que têm sido exercidos durante o teste. Cobertura de código inclui declaração, ramos, condição, caminho, e cobertura de dados. Ferramentas com capacidade de cobertura de código estão disponíveis.

Olá, o anexo seguinte é a verificação manual de methodolgy 3, e pode ajudar a determinar a medida em que a cobertura do código devem atingir. como para a cobertura funcional, eu acho, você deve consultar o topcis atuais sobre a afirmação baseado em verificação, a cobertura-driven verificação, constrainte aleatório de verificação e automação testbench. Além disso, você pode ler SystemVerilog / SystemC / PSL para uma referência.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back