circuito para verificar o transformador de núcleo de ferrite

S

sankposh

Guest
Eu trouxe ferrite transformador de núcleo para o meu projeto. Quero testá-lo se o seu bom funcionamento ou não. Antes de aplicar para o meu circuito. Posso testar com algum circuito Aqui é a especificação do transformador. Núcleo de ferrite do transformador de freqüência: - 10 Khz Tensão Primária: - 12 Vdc Corrente Primária: - 120 mA Tensão Secundária: -1000 V Corrente secundária: - 1,44 ma Como posso testar o transformador seguinte se iam ficando saída apropriada ou não Sugerir um circuito para verificar o transformador de núcleo de ferrite

Caro sankposh Você pode verificar a indutância do transformador turnsratio, e indutância de dispersão, se toda a leitura que estão observando como por seu design, então você vai ter a saída correta. Lib Atenciosamente

Do alto da minha cabeça, 555 temporizador pode conduzir cargas (pia e fonte) até 200mA, então se você construir um gerador de teste com base no temporizador 555 (modo astável), você deve ser capaz de testar seu transformador .. [Url = http://en.wikipedia.org/wiki/555_timer_IC] temporizador 555 IC - Wikipédia, a enciclopédia livre [/url] IanP: wink:

Do alto da minha cabeça, 555 temporizador pode conduzir cargas (pia e fonte) até 200mA, então se você construir um gerador de teste com base no temporizador 555 (modo astável) você deve ser capaz para testar o transformador .. [Url = http://en.wikipedia.org/wiki/555_timer_IC] temporizador 555 IC - Wikipédia, a enciclopédia livre [/url] IanP: wink:
você pode me sugerir circuito para que eu possa testar com tudo transformador de conexão primária, secundária

Veja o desenho em anexo .. Para os testes que você deve usar uma fonte de alimentação regulada com limite de corrente ajustável .. IanP: wink:

O seu transformador é alta tensão do transformador (1 saída kV), então com grande número de voltas na capacitância secundária e grande parasitárias. Ao contrário do transformador de baixa tensão, o transformador é como um circuito LC ressonante e ele funciona muito bem é apenas a freqüência de ressonância!

Ver desenho anexo .. Para os testes que você deve usar uma fonte de alimentação regulada com limite de corrente ajustável .. IanP: wink:
mas diga-me o caminho exato para fazer a verificação do circuito eu preciso fazer para gerar 12v pulso de onda quadrada e precisa aplicá-lo também do secundário do transformador u ter usado um divisor de 1 Mohm me sugerir solução para como o Ic está ficando quente

Como eu tenho que verifique o circuito construído i descobrir que 555 esquentam o que poderia ser a razão para isso. é o seu circuito outro usando etc MOSFET IRF820 a partir do qual eu pudesse testar o circuito

Ver desenho anexo .. Para os testes que você deve usar uma fonte de alimentação regulada com limite de corrente ajustável .. IanP: wink:
como eu poderia testar o circuito como eu tenho descobrir que 555 se aquece e IAM não ficando saída do transformador é seu circuito outro usando MOSFET i culd teste

Pode aumentar a saída do 555-Tomer pela colocação de um seguidor de emissor de complementaridade entre a 555 e do transformador .. NPN + PNP, bases amarrados ligado a 555 através do resistor 100R .. Emissores de amarradas ligado ao transformador, coletor de NPN para PNP coletor +12 V, para 0V. : Wink:

O circuito originalmente sugerido deve ser complementada por um capacitor de acoplamento, caso contrário, você possivelmente saturando o núcleo. O transformador está abaixo da especificação, aparentemente, com base nas propriedades ideais transformadores (infinito indutância principal, indutância vazamento zero, zero resistência enrolamentos, zero capacitância). Na medida em que é claro, que nenhum transformador real pode ter esses dados. Seria interessante ter uma idéia dos dados reais para montar o circuito de teste.

Você tem que colocar um capacitor de acoplamento, como sugerido por "FVM". Mas leia atentamente o meu primeiro post. Se a frequência da 555 é menor do que a frequência ressonante do transformador, o 555 ver um condensador grande não, um transformador ideal! Carga e descarga deste calor capacitor a tensão de saída 555, e há pouca ou nenhuma! Eu trabalhei durante 30 anos em fontes de alimentação de alta tensão ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back