Circuito para detectar tempo entre dois picos de tensão.

M

mesalem

Guest
Eu estou usando um microfone que irá detectar uma boa saída e uma tensão pico.Este som será então repetido para formar um outro pico de tensão.Que tipo de circuito posso conceber a detectar a tempo (em segundos) entre os dois picos.

Este é um projeto simples electrónica.Quem tiver ideias para a concepção ou pode sugest de componentes específicos para usar.

Muita coisa depende de uma previsão de tempo de pico a pico, e do formato que você quer que ele
pol Se domínio do tempo é bastante previsível, e você quer uma saída digital, então eu sugiro usar um relógio fixo, uma op ampères, um par de flipflops, um jovem de 8 bits contadores e desencadeou uma Schmitt nands.Com esta lógica é possível detectar o primeiro "tensão" pico e iniciar countingby alternando um F / F e,
em seguida, com o segundo pico de ter a segunda F / F "trava" o contador
de realizações e repor o circuito.

Uma lista parcial componentes podem incluir:

74x74
74x132
74x579
x741
X-Tal um relógio ou outra fonte

A utilização de um MCU componente poderia diminuir custos e aumentando a precisão, enquanto contagem e flexibilidade, mas exigiria alguma codificação capacidade da sua parte.

A idéia é criar um dispositivo para o trabalho independente.Isto significa colocar um visor que encontrar automaticamente o tempo entre os dois picos.

Mas não sei como implementar o hardware ...ou o uso de componentes.

mesalem,

Você está pedindo ajuda, ou se você perguntar a alguém para projetar este circuito para você?Parece que você pode estar em mais de sua cabeça.Sugiro começar com uma OpAmp (a 741), e um Flip / Flop (74HC74 ou similar) e um par de LEDs.Primeira breadboard um circuito que irá "visita" o flip / flop e alternar entre os dois LEDs.Uma vez que você está feito com este circuito, você terá mais experiência e uma melhor idéia dos próximos passos.Como alternativa, pode começar por construir o Temporizador e testando-o com um par de chaves.Se você estiver após um display numérico, em vez de uma simples comparação binária levou exibir então isto vai adicionar uma quantidade justa de sobrecarga para o seu projeto e você deve fazer o visor prolly última porção.

Peixe

Gostaria de usar um contador ligado ao decodificador de 7 segmentos e LEDs (s).
Um flip-flop irá iniciar / parar o contador, a freqüência do relógio
do contador irá determinar as unidades que o display vai mostrar.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back