Circuito de trava, o feedback positivo

0

020170

Guest
imagem seguinte é um circuito Latch exemplo.
aaa.jpg
Eu sei que este circuito que é chamado de que "circuito Latch". mas não é simples. na semana passada, alguém me disse que tinha este circuito de impedância negativa. e depois de ganho do amplificador é ilimitada. Ouvi dizer que a impedância negativa. mas eu não entendo exaclty. por que chamam esse circuito de impedância nagative? e este circuito tinha uma propriedade que o feedback de crescimento da largura de banda e positiva. mas eu não entendo exaclty. alguém que pode me dizer em detalhes. obrigado.

Todos os circuitos de flip flop tem feedback positivo na região linear. Isso permite que o nível do sinal a crescer até atingir os níveis de energia ou terra.

Você poderia me dizer mais informações sobre feedback positivo e negativo da impedância? Eu não entendo exatamente ainda. existe algum livro, discutia com o feedback positivo e negativo da impedância em detalhes?

Você precisa ir para a biblioteca e olhar para um livro de circuito lógica transistor idade suficiente para ser a partir do dia pré-IC.

Se os transistores NMOS diferencial tinham uma carga constituída por dois transistores PMOS ligados tem diodos (gate conectado ao dreno), então a impedância de saída seria 1/gmp (gmp-> transcondutância dos transistores PMOS). Quando os transistores PMOS tem suas portas cross-conectado, a impedância de saída é -1/gmp. Para provar isso você só tem que analisar o modelo de pequeno sinal deste circuito.

Basta usar o modelo mais simples de tomar º lugar top cross-transistores acoplados PMOs, adicionar uma fonte de tensão de referência e então você pode resolver a equação para encontrar o fluxo atual de volta para terminar mais uma fonte de tensão é.

Oi, 020170, na verdade, não há "resistor negativo" real. Mas alguns circuitos têm "negativo resistência" da propriedade. A equação geral I = V / R, o aumento da tensão (que se refere ao outro ponto, terra, por exemplo) em um nó pode levar ao aumento da corrente na direção de que o nó para a terra. Mas em alguns casos o aumento da corrente está na direção do solo para esse nó. Essa é a "resistência negativa". Então a equação acima torna-se I = V / (-R). Em seu circuito, quando sobe tensão Q2 portão, a sua tensão de dreno também aumenta. Mas a corrente de Q3 aumenta na direção de poder de dreno do Q2. Então, naquele nó podemos ver resistência negativa. Intuitivamente entendimento, quando a tensão de resistência ascensão positiva "puxar carga off" que nó (lutar contra o efeito de aumento de tensão, feedback negativo), enquanto a resistência negativa "carga empurrar para" nó que (potenciar o efeito de aumento de tensão, feedback positivo). Assim, a resistência negativa é sempre ligado a um feedback positivo.

isso significa que quando aumentar a tensão, corrente reduz

[Quote = montage3000] que significa quando aumentar a tensão, corrente reduz [/quote] Sim. Mas que devemos levar este "aumentar" ou "reduzir" em contrapartida com Símbolo de menos e mais. Por exemplo, "2 mA" é reduzida a "-5mA". + E - podem ser definidos como dentro ou fora de um nó.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back