circuito de ferro soldring e problemas dessoldar

N

Nipuna56

Guest
o que é o melhor valor de watts que quer ter para soldring ferro que usamos para circuito de solda? E o que é o melhor método desoldering?

Eu uso estação de solda com máx 40W e com controle de temperatura de até 450C-500C. Para solda regular eu usar entre 180C-190C. Sua immportant ter o controle de temperatura boa no topo (final) do ferro de solda. Também de ar quente estação de solda / dessoldering é necessário, você pode começar com baratas, como Gordak.

Oi, depende do que você estiver soldando - um de boa qualidade temperatura controlada ferro é o melhor, alguns dos mais baratos pode ser inútil, mas se você estiver usando ferros potência fixos, então eu sugiro um 15 ou 18W para PCB tipo de trabalho e + 25w para fios mais pesados ​​etc Também obter um tipo de ferro que tem pedaços de diferentes tamanhos disponíveis e os dois compra de tamanhos diferentes e usar de acordo com o trabalho que estão fazendo. De-solda bombas são bons para maiores pcbs pesados ​​mas para pcbs normais e Braid então Dessoldar SMD é melhor, as bombas podem facilmente retirar as faixas de cobre mais finos fora Braid está disponível em diferentes larguras, acho 2,5 milímetros se bem para uso geral PCB . Também obter-se um fluxo de dispensa da pena, tratar as articulações para ser desoldered com ele assim que a solda derrete mais fácil.

é 30w soldring ferro não é adequado para PCB? quais são os problemas que podem acontecer usar o ferro de alta potência? quais são as marcas de ferro boas soldring?

Não, meu amigo potência não tem nada com isso, a temperatura é grande coisa, e potência é a quantidade de energia para o trabalho. Meu pensamento é que em torno de 40W é apenas ok para a maioria dos postos de trabalho. Também a forma de topo / fim do ferro de solda tem regra muito importante no processo de soldagem, mediante a transferência de calor no bom caminho. Se você quiser alguma área de solda maior superfície (cobre) e você tem ferro de solda 10W, você pode definir o que você quer de temperatura, mas você não pode obtê-lo, não há poder em ferro para esse trabalho. Se você quiser aquecer a casa e você definir temp em 50C e você tem forno de aquecimento pequeno e fraco, você não pode obtê-lo, em outro caso, se forno é o tamanho adequado e poder que você vai se queria temp. Eu nem sequer mencionar solda com fluxo de potência e pequeno de ferro de solda ... : Wink:

eu decidi usar goot KS ou KX 30w eu trabalho de ferro para o meu trabalho eu espero trabalhar com pic, transistores, etc ics é bom para o meu trabalho, se alguém tem uma experiência com goot KX, KS, por favor me diga o que é o diferente entre esses dois modelos? o que é o uso de pasta de solda?

Estação de solda devem ter boa regulação da temperatura, digital vai ser bom. : Sorriso: fluxo de solda é usado muitas vezes e sua grande coisa. Pasta de solda é usado para desengordurar alguma área muito suja antes de soldar, eu usei na maior área de cobre antes de soldar, mas é melhor usar fluxo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back