Cerca de 2 ampères op fase 0.35um processo CMOS

T

tia_design

Guest
Estou usando um processo CMOS 0,35 e 2 projetados uma típica fase dobrada opamp cascode com PMOS par dif.A segunda fase é uma fonte comum.Vth é para NMOS e PMOS é 0.6V-0.74V.Corrente de polarização de entrada é 3uA pare para M1 e M0 cada um com size150 / 1, enquanto viés estágio de saída atual é de cerca de 11uA e tamanho é 38.4/0.7 PMOS e NMOS tamanho é 19.2/0.7.O ganho da primeira fase é 55dB e ganho de segundo estágio é 33dB.Minha preocupação é que:

1.Por que ganhar segunda fase é tão grande.Normalmente, é de cerca de 20-30dB, certo?
2.o comprimento de saída MOSFET M16 e M17 é 0.7um, curto canal ainda aparecer, certo?Se eu optar comprimento como 1um para M16 e M17, o ganho segunda etapa será 38dB e ganho total amp op será> 90dB para aqueles modelo MOSFET.

Obrigado por qualquer comentário sobre a minha pergunta e meu projeto
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

tia_design escreveu:1.
Por que ganhar segunda fase é tão grande.
Normalmente, é de cerca de 20-30dB, certo?

Além disso, a W / L dos transistores em uma segunda etapa é escolhido tendo em conta a saída de carga.Não é certo para subir comprimento M16 M17.Se você fizer isso você vai diminuir a capacidade de carga e, provavelmente, vai ter fase de degradação.Você pode usar transostors cascode em você cascode dobrado ou ganhar impulso usar technic.

Olá, yxo

Acho que o comprimento da segunda fase depende do que você deseja.Se você usar a primeira fase como um amplificador de erro de conduzir um PMOS como você projeta uma LDO, é melhor usar tamanho menor.Para convencionais design amplifer duas fases, penso que é melhor manter o comprimento do M16, M6, M7 o mesmo para reduzir a compensar, o que é dito em muitos livros didáticos.

yschuang escreveu:

Olá, yxoAcho que o comprimento da segunda fase depende do que você deseja.
Se você usar a primeira fase como um amplificador de erro de conduzir um PMOS como você projeta uma LDO, é melhor usar tamanho menor.
Para convencionais design amplifer duas fases, penso que é melhor manter o comprimento do M16, M6, M7 o mesmo para reduzir a compensar, o que é dito em muitos livros didáticos.

Yxo, é certo que ter comprimentos diferentes para M16 e M6, M7 irá surgir em ter tensão offset: por ter comprimentos differrent haverá discrepâncias existentes entre M6 (M7) e M16 que mostram-se como desvio de tensão quando usamos Opamp em feed-back mode (que geralmente fazem).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back