CDMA ou WCDMA PA seqüência TX

V

vfone

Guest
Oi Alguém sabe a seqüência TX do PA em CDMA ou WCDMA? Estou interessado sobre seqüência de Vcc, TX_ON e entrada de RF (o que vem primeiro). Além disso, se PA TX_ON é o tempo todo durante a chamada. relação

Eu acho que o vcc está sempre ligado, TX_ON é determinado pela banda base, ou seja, quando transmitir TX_ON é permitir. o sinal de RF é transmitido quando TX é ON.

Para CDMA telefone celular, normalmente PA_VCC é sempre, mas nem sempre é TX_VCC ON. Segundo a Qualcomm, dois sinais, IDLE_N e PA_ON controle dos estados de energia do circuito de TX. PA_ON é usado para ligar / desligar o PA e IDLE_N para ligar / desligar o circuito TX outro. PA_ON entra em alta sempre IDLE_N é ALTO. IDLE_N controla TX_VCC. Então, basicamente, o TX em seqüência é IDLE_N, PA_ON e depois do sinal TX.

jon2000 obrigado e desculpe pela demora, você sabe onde eu posso encontrar o documento Qualcomm que você está falando? tnx

Não é bem assim. IDLE_N realmente é usado para controlar a linearidade do receptor dependendo se o transmissor é ligado ou desligado. Se o transmissor está desligado, então o receptor não irá sofrer de modulação cruzada (desense único tom). Então você pode executar corrente mais baixa para o receptor e salvar a vida da bateria. Se o transmissor estiver ligado, em seguida, o receptor irá sofrer de modulação cruzada e maior linearidade é necessário, portanto, mais cruent é alimentado para dentro do receptor para melhorar a linearidade. PA_ON é uma linha de controle de alta velocidade que liga os estágios transmissor ligado e desligado. Se o transmissor está executando menos do que a taxa total, esta linha de pulsos do transmissor on / off para o 1/2 ciclo de trabalho, 1/4 ou 1/8th. Quando o aparelho é apenas ocioso, VCC_TX está desligado. Quando você faz uma chamada, VCC_TX está ligado, então PA_ON ativa todas as etapas do transmissor. Em seguida, o fluxo de dados IQ começa a partir da banda de base através da cadeia transmttter.

toonafishy desculpe, mas você me confundir um pouco. Você disse que em CDMA móvel do PA_ON vai ligar / desligar durante uma chamada, por ciclos diferentes? Eu sabia que vai ligar / desligar durante DTX, bruxa de qualquer maneira não é muito bem implementado em CDMA (como em GSM). É difícil acreditar que é tão rápido como você disse. Não se esqueça o preconceito PA será resolver antes de RF está chegando. Eu tenho a mesma pergunta acima. Você sabe onde eu posso encontrar o documento Qualcomm que refletir essa sequência? obrigado

Sim, é verdade. Quando o ciclo de serviço de voz é inferior a 100%, o ciclo de funcionamento do transmissor também cai. A única razão para isso é para economizar bateria e a única maneira de fazer isso é realmente fechar o transmissor para baixo. O transmissor e a linha de controlo responder em menos de 10 microssegundos. Se você estiver em uma chamada e parar de falar ao telefone, o transmissor irá mudar para 1/8 modo de taxa, que é que é em 1/8 do tempo e fora de 7/8 do tempo. Isso é facilmente visto em um analisador de espectro. Você não precisa de um documento QCOM para isso. É um dos ensaios padrão do aparelho deve passar no padrão IS95/IS98. Basta olhar lá.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back