Carregar "sentir"

R

Rando86

Guest
Eu estou fazendo um projeto para um módulo que controla a comutação de cargas um pouco diferentes. Um microcontrolador será mais provável controlar um MOSFET para mudar a corrente para a carga. O módulo deve ser capaz de "sentir" a carga, em que o microcontrolador deve saber se aa carga open-circuitos - como uma lâmpada queimou, ou se houver uma ruptura nos fios para a carga. Eu queria saber qual a maneira menos complicada e mais eficiente de fazer isso é. Todas as idéias são bem-vindas, Obrigado.

Sentir a corrente através da carga. Se a corrente for demasiado baixo ou nulo - a carga é de circuito aberto. Se a corrente é muito alta - a carga é curto. Você está dirigindo DC em sua carga, ou AC? Quanto a atual carga desenhar? Qual é o máximo do seu sistema atual pode entregar?

Obrigado pela resposta. Sim, se eu podia sentir a corrente através da carga que iria funcionar, mas eu não consigo pensar em uma boa idéia fazê-lo. Todas as cargas são movidos por DC. Há cerca de 10 cargas e da corrente para cada gamas de 50mA para 20A. Cada carga seria conduzido por um dispositivo de estado sólido indivíduo, MOSFET mais provável. Preciso economizar espaço, e com dez cargas diferentes, se o circuito é muito complicado, seria necessário uma grande quantidade de peças e espaço. Eu estava tentando encontrar um lugar no circuito de condução de carga que eu pudesse verificar a tensão de com o uC para determinar se o circuito aberto.

Sensing corrente de carga é um método comum, aplicando um teste de pequena corrente outro. Eu não acho que há muitas opções adicionais. Você pode verificar sua especificação o que é mais adequado.

Rando86, O método mais comum de detecção de corrente é colocar uma pequena resistência em série com a carga. A tensão através do resistor é então aplicado a um comparador para produzir um nível lógico para o microcontrolador. Isto funciona bem se o resistor sentido de corrente pode ser colocado no lado de baixo da carga. Se o resistor sentido corrente tem de ser colocado em série com o lado de alta da carga, em seguida, seria necessário para fornecer uma voltagem de terra referenciado para o comparador. Isto pode ser feito com um amplificador diferencial. Atenciosamente, Kral

Eu não acho que há muitas maneiras de diferenciar entre o fracasso fio ou o fracasso de carga. Especificamente para as lâmpadas que você pode detectar corrente mais elevada no início, quando filamento ainda está frio, mas não há nenhuma maneira você poderia dizer se o circuito é quebrado por causa da lâmpada ou fios. Não menos que haja alguma electrónica na própria carga para sinalizar volta estado de carga. Você poderia talvez colocar "ID" resistor em paralelo com a carga para permitir alguma corrente quando a carga não como indicação de fios estado funcional. Consumo de corrente do resistor deve ser fácil de detectar e, se menor consumo é necessário circuito mais softisticated deve enviar sinal de status de carga.

A sugestão de Kral é provavelmente a maneira mais confiável. A maneira digtal apenas (pode exigir mais entradas ou utilizar um multiplexador) possui uma entrada no seu cpu com um resistor de entrada fraca. Poderia ser o que se construiu no cpu ou um externo. Se você usar o externo você pode querer circuitos extras para desligá-lo para evitar fugas ao longo do tempo. Se essa entrada estiver conectado a sua lâmpada ea lâmpada está desligada, então, se a lâmpada está em circuito aberto você receberá um oi na entrada ou então ele será baixo por causa da lâmpada puxando-o para o solo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back