carga capacitiva vs carga resistiva

V

vistapoint

Guest
Que tipos de opamps são adequados para carga capacitiva, e que para carga resistiva? Qual é a diferença? Graças.

A diferença é que a carga capacitiva formas outro pólo com a impedância de saída do amplificador. Se houver feedback da saída, este pólo afeta a estabilidade.

Então, qual é a implicação da arquitetura amplificador? É um estágio de saída Classe-AB aceitável para carga capacitiva, como um feedback capacitor ligado?

Estágios de saída com impedância inerentemente baixos são usados ​​para os tipos de carga capacitiva. Estes seriam fonte / emissor de seguidores no cortesia tipos N e P em uma enquete totem. Os tipos CMOS com os esgotos ligados entre si e à saída terá de alta impedância.

opamps com alta impedância de saída não pode acionar uma carga muito baixa resistência e são mais adequados para carga capacitiva, opamps com baixa impedância de saída é adequado para carga resistiva, mas também pode conduzir carga capacitiva. Em uma palavra, para carga resistiva, você deve escolher o seu amp op com cuidado. Mas, para carga capacitiva, é doen't assunto.

Estou tentando projetar um opamp para ser usado com um feedback resistor. A primeira vez que embora utilizando uma cascode dobrado, mas alguém me disse que é inútil porque o resistor de realimentação está se tornando a carga (o seu valor é 5k). Qual é a sua opinião? Obrigado

Oi, eu estou confuso novamente. carga resistiva necessidades baixa impedância de saída. Então por que carga capacitiva não precisa? Se baixa impedância de saída de uma maior rapidez charge-up? ou estou errado? E quanto menor a impedância de saída, maior a tensão da carga resistiva pode começar. Para que seus requiements são os mesmos. Qual é a diferença?

Pela maneira estúpida questão: como você define a resistência de saída. Você está usando uma fonte de corrente com uma resistência de saída paralela ou uma fonte de tensão com resistência de saída serie? Obrigado

[Quote = skal81] De maneira estúpida a pergunta: como você define a resistência de saída. Você está usando uma fonte de corrente com uma resistência de saída paralela ou uma fonte de tensão com resistência de saída serie? Obrigado [/quote] Resistência de saída é calculado supondo que você não dirige anythig, (ou você dirive um resistor infinito.) Pode obtê-lo a partir do modelo de pequenos sinais. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 7 minutos: [/color] [/size] vistapoint Caro, Sim, você está certo, baixa impedância de saída significa pole maior produção e normalmente significa maior largura de banda. No entanto, o que eu disse foi sobre o efeito de diferentes tipos de carga sobre o ganho DC do amplificador operacional. O ganho do seu amplificador operacional (suponha que você não tem estágio de buffer) é gm * ro, ro é o seu resistor de saída. Então, quando você dirige uma carga resistiva com um valor de RL, Este é RL em paralelo a seu amp op e agora a sua "resistência de saída" é verdadeira Ro / / RL e seu ganho DC é G = gm * (Ro / / RL)) Se Ro>> RL, G = gm * RL

Eu tenho um outro ponto de vista. Para carga resistiva, o driver de saída é se tornar um divisor de tensão com o resistor de carga. Se a impedância de saída é alta, isso significa que o pico para balançar pico de tensão é baixa. No entanto, para uma carga capacitiva. Está aberto em baixa frequência. Isso significa que, mesmo com a alta impedância de saída. O balanço da tensão de saída é alta.

algumas vezes a carga capacitiva são usados ​​para evitar a corrente contínua, portanto, mais para baixo o poder.

a carga capacitiva vai diminuir a largura de banda de um OPAMP. Assim, a fim de obter alta largura de banda, o opamp deve ter uma baixa impedância de saída.

Ampères seguidor dreno / fonte comum de estágio / saída acionar uma carga resistor com primeira fase proporcionando ganho. Pole devido à carga resistor deve estar fora do GBP. Tudo está OTA pode conduzir carga cap.

Carga resistiva exige a OPAMP ter baixa impedância de saída, portanto, um estágio driver dedicado saída é normalmente necessário. Para carga capacitiva, que é bastante comum em comutação de circuitos capacitor, a OTA não precisa de um estágio de saída, o que simplifica a implementação Opamp e tende a economizar energia. Que carregam a usar realmente depende da aplicação.

Se você tiver opamp seguido por um estágio de baixa impedância de saída, então você pode dirigir de carga de baixa resistência ou uma carga capacitiva. O pólo mais tarde estaria em uma freqüência muito alta e vai ter pouco ou nenhum efeito. Por isso, é correto dizer que a baixa impedância opamp estágio de saída irá conduzir carga de baixa resistência ou carga capacitiva eficazmente!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back