capacitor

• Thread starter Anand A. Srinivasan
  • Start date
A

Anand A. Srinivasan

Guest
realmente o capacitor é constituído por duas placas e um dielétrico
então porque é que temos polaridades marcadas nos capacitores disponíveis comercialmente

Polaridade de um capacitor é porque eles são projetados para capacitância ser maior em uma direção, pela forma como o dielétrico e as placas são configuradas dentro do capacitor.Isto é tipicamente para obter uma maior capacidade em um pacote menor que a capacitância em uma direção é sacrificado por capacitância no outro.Estes são usados principalmente em fontes de alimentação DC ou AC / DC circuitos onde a corrente em que determinada parte do circuito não vai mudar de direção.Capacitores ainda irá funcionar se você conectá-las para trás, mas a capacidade será menor e os rateing tensão tenha sido reduzida significativamente.Quando eu era criança, um amigo meu que ligar eletrolíticos 16 volts para trás a uma fonte de 24 V, e passávamos umas duas horas fundindo-os.

Acima de explicação é uma invenção.Capacitores que e - marca são polarizados capacitores.Na maior parte são eletrolíticos como alumínio ou tântalo.Dielectric nestes capacitores é fina camada de óxido sobre eletrodos e tem propriedades de isolamento somente na polaridade da tensão correta.Se os capacitores são revertidas dielétrico polarizado este será destruído e um capacitor pode explodir, porque começar um curto-circuito.Muito fina camada de óxido dielétrico permite produzir grandes capacitâncias em pequeno volume, porque a capacitância do capacitor é inversamente proporcional à espessura do dielétrico.

Anand A. Srinivasan,
Borber está correto.Além disso, alguns thru-hole capacitores de filme de montagem tipo ter uma banda em uma das extremidades do capacitor.Esta faixa indica o "fora da folha", ou seja, o terminal que liga a camada de folhas que é exposta ao mundo exterior.Isso é útil em algumas aplicações, onde uma das extremidades do capacitor é aterrado.A folha de fora pode agir como um escudo.
Atenciosamente,
Kral

Gostaria de salientar o fole estudo ligadas Eu pesquisei em alguns segundos sobre as condições de polarização reversa em capacitores de tântalo (note que eu disse em valores significativamente sido reduzida no meu post) e suporte de toda a palavra que eu disse como sendo de facto, em vez de uma invenção .Eu em nenhum ponto recomendado o uso de capacitores polarizados em um estado de polarização reversa, limitando-se que era possível usar um em um estado de polarização reversa, sob tensão significativa redução de capacidade.

De particular interesse a salientar é a seção de conclusões, economizar muita leitura.Os pontos 1 e 2 dizem tudo.Embora eu não admito que pensei capacitância foi afetado, assim que não é.

http://nepp.nasa.gov/eeelinks/February2002/Reverse_Bias_Behavior.htm

Sceadwian,
Seu ponto é bem tomado com relação aos capacitores de tântalo sólido.Gostaria de acrescentar também a restrição de que limitar a corrente ser empregadas.Um fenômeno interessante ocorre quando capacitores de tântalo sólido são empregadas "back-to-back" para formar um capacitor não polarizado.Quando a tensão aplicada é inferior a um valor crítico, que varia de processo para processo, o resultado é um capacitor com capacitância C = / 2, como seria de esperar com os outros tipos.Quando a tensão é aumentada, além do valor crítico, onde o diodo "efeito" (mencionado no documento citado) ocorre, o capacitor invertido funciona como mais ou menos um curto-circuito, e torna-se a capacitância C. Não é mal feito porque a frente capacitor tendenciosa limita a corrente a um nível seguro.
.
Nem molhada nem lesma-capacitores eletrolíticos de alumínio pode ser operado na condição de polarização reversa, mesmo com baixas voltagens, sem degradação severa e rápida.
Atenciosamente,
Kral

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back