Campo de comprimento em operação na malha HFSS

N

nadnerb

Guest
Estou tendo problemas com ressonância e soluções convergentes. Eu projetei uma cavidade onda que consiste de uma célula completa e uma célula parcial, separados por íris, que se destinam a criar um modo de 0 (Todos os campos E no mesmo sentido) e um modo de pi (direções opostas). A célula principal tem um guidfe onda e porta criada para o transporte de microondas no interior da cavidade. O problema é que, quando a intensidade do campo na cavidade é mais forte as soluções de parar a convergir. A minha tarefa é ajustar a cavidade cheia, ajustando o raio do mesmo até a força do campo no interior da cavidade é, no máximo, mas, como mencionado acima, quando a força de campo é um máximo na cavidade e quase 0 no guia de ondas, as soluções de parar convergindo. Quanto menor a cavidade esteja completamente detuned para assegurar apenas a célula principal está a ser ajustado. Minhas perguntas são: O que é tentar convergir? Existem métodos para tweeking configurações solução para obter a convergência? Eu tentei mudar o refinamento da malha, e agora? Tem sido algumas semanas e não estou tendo sorte com a tentativa de ajustar este menino mau! Todas as idéias seria ótimo. Eu incluí um gráfico e uma imagem da cavidade que pode ajudar a gente entender o que im falando.

Olá, eu não entendo - você está usando solução modal driven ou eigen solver modo? Itai

Eu ainda não entendo este modelo e objetivo do projeto. :-( É um conversor de modo cavidade ou poder divisor ou controlador de fase? Presumo três portas onda envolvidos no seu modelo, (superior, esquerda e direita), você é o ajuste do tamanho da cavidade para conseguir o que você quer (na verdade, I dont saber o que você quer). Os critérios de convergência de HFSS é baseado em S-parâmetro nos portos. parâmetro S é a integração da intensidade do campo na superfície da porta. Então, parâmetro S é considerado convergente pelos critérios montamos , a intensidade do campo, na verdade, não é convergente, uma vez que o convegence de campo é mais lento do que convegence de parâmetro S. desejo isso pode responder a sua pergunta primeiro. Atenciosamente.

A porta superior é um guia de ondas, em que as microondas entrarem no sistema. A porta esquerda (o maior dos dois restantes) não é um porto em tudo, ele é definido condutividade finita, como o resto do objeto, salvar o H perfeito para simetria. A porta do lado direito é deixada em branco, porque o objecto em si não tem qualquer material neste ponto. É um sistema para capturar elétrons em campos elétricos para aceleração. A peça foi modelada com sucesso em Superfish, mas não por mim, e eu não consigo reproduzir os resultados porque cerca de freqüências ressonantes minhas soluções convergentes parar. Eu poderia definir o número de tentativas maior, mas depois de 12 ou assim tenta leva um tempo muito longo por solução, então eu estou curioso para saber por que para freqüências ressonantes a solução pára convergentes.

Por favor, envie a sua estrutura, por isso algumas pessoas podem examiná-lo para você!

[Quote = nadnerb] A porta superior é um guia de ondas, em que as microondas entrarem no sistema. A porta esquerda (o maior dos dois restantes) não é um porto em tudo, ele é definido condutividade finita, como o resto do objeto, salvar o H perfeito para simetria. A porta do lado direito é deixada em branco, porque o objecto em si não tem qualquer material neste ponto. É um sistema para capturar elétrons em campos elétricos para aceleração. A peça foi modelada com sucesso em Superfish, mas não por mim, e eu não consigo reproduzir os resultados porque cerca de freqüências ressonantes minhas soluções convergentes parar. Eu poderia definir o número de tentativas maior, mas depois de 12 ou assim tenta leva um tempo muito longo por solução, então eu estou curioso para saber por que para freqüências ressonantes a solução pára convergentes. [/Quote] A porta superior é a porta de entrada de guia de onda, nenhum problema na porta esquerda, é perfeita-H avião, significa que você está usando simetria, por isso esta estrutura é apenas a metade do seu modelo. Ele deve estar ok também, como sobre a porta certa? é deixado em branco? significa abrir esta porta para o ar? Eu acho que o seu objectivo é estudar a estrutura periódica, lembrei-me que eu deveria ter um slide de Ansoft sobre acelerador cavidade projeto, se você precisar, me avise. Eu ainda suspeita que seu modelo tem alguns problemas. Atenciosamente,

Oi, eu não sou fammiliar com este modelo, mas aqui estão algumas orientações: 1) HFSS precisa de energia dentro do modelo na freqüência de convergência. Por exemplo, se você tentar convergir um filtro passa-baixa em altas freqüências, será muito mais lenta do que a convergir na freqüência mais baixa. Na maior freqüência ela só vai se adaptar a malha perto das portas (já que não há energia no modelo) Antes de continuar trama sua malha (objetos selecionados, clique direito> malha parcela). 2) Se você está adaptando em mag (S11 (f_adapt))> 0,92 você está em reflexão total e, a afirmação acima se mantém. 3) Uma outra opção é a de mudar a malha inicial. Ou diminuir o fator de refignment lambda (o padrão é 0,33 lambda) ou selecione os objetos imporatnt e atribuir uma operação de malha dentro de seleção. Definir o tamanho do tamanho máximo de tetra a malha inicial. Note-se que estes métodos podem resultar em uma matriz desnecessário grandes para o solver. Neste caso malha apenas os objetos importantes em seu modelo. 4) Se a convergência está indo bem, mas não rápido o suficiente, você pode aumentar o refignment por passe de 20% para 30%. Espero que isso ajude, Itai

1) Energia está ficando dentro da cavidade principal do guia de ondas, eu não tenho certeza o que mais você quer dizer. Energia está ficando dentro do sistema, porque eu posso desenhar o campo elétrico dentro da cavidade e não está dentro de campo. 2) não tenho certeza o que isso significa 3) eu definir a lambda para 0,2 vou postar os resultados quando eu os tenho. 4) A convergência não é bom, o "Max Mag Delta S" está em todo o lugar, entre 0,10 e 0,90 vezes maior do que 1.

A porta superior é a porta de entrada de guia de onda, não há problema, a porta esquerda é perfeita-H avião, significa que você está usando simetria, por isso esta estrutura é apenas a metade do seu modelo. Ele deve estar ok também, como sobre a porta certa? é deixado em branco? significa abrir esta porta para o ar? Eu acho que o seu objectivo é estudar a estrutura periódica, lembrei-me que eu deveria ter um slide de Ansoft sobre acelerador cavidade projeto, se você precisar, me avise. Eu ainda suspeita que seu modelo tem alguns problemas. Atenciosamente,
'porto' A esquerda não é H perfeito, que é condutor finito, a grande superfície plana mais próxima do espectador (incluindo o guia de ondas e todas as células) é o plano de simetria, e assim a sua atribuído o H. perfeito Sim o menor porta à direita é deixada aberta para o ar, a sua forma como o sistema é construído de forma física é obrigado a ficar "aberto" para a exatidão.

Outro problema que estou tendo é o seguinte erro: [info] Análise Paramétrica é feito. (18:18 09 de novembro de 2004) [erro] solução Adaptive, solver processo: Escreva falha no subprocesso 3%. As possíveis causas são: de espaço em disco, sem privilégios de acesso a arquivos, ou hardware e / ou problemas de rede. (18:18 09 de novembro de 2004) [info] Uma variação (d1 = 'd2 = '0 milímetros 0,19 '0' mm L1 = mm '0 'l2 = '0 mm') foi solicitado (05:59 09 de novembro de 2004 ) [erro] solução Adaptive, solver processo: Escreva falha no subprocesso 3%. As possíveis causas são: de espaço em disco, sem privilégios de acesso a arquivos, ou hardware e / ou problemas de rede. (17:59 09 de novembro de 2004) [info] Uma variação (d1 = 'd2 = '0 milímetros 0,18 '0' mm L1 = mm '0 'l2 = '0 mm') foi solicitado (17:41 09 de novembro de 2004 ) [info] Uma variação (d1 = 'd2 = '0 milímetros 0,17 '0' mm L1 = mm '0 'l2 = '0 mm') foi solicitado (17:38 09 de novembro de 2004) Im certeza de que os privilégios de arquivo estão ok e há uma abundância de espaço em disco, mas o hardware / problemas de rede devo suspeitar? O computador de simulação tem um giga de ram, eu deveria encontrar um pouco mais?

Sim, as soluções convergentes parar, parece que eu preciso de mais memória RAM ou algo assim. Quando eu verificar os dados de convergência seu todo o lugar: uma 11,748 N / A 2 12,925 1,1523 14,222 0,46266 3 4 5 17.216 15.649 0,51254 1,1641 6 18.945 20.852 0,80858 0,15373 7 8 9 25.247 22.945 1,1884 0,16375 10 0,83216 27775 A convergência apenas uma espécie de saltos ao redor. Se eu tentar fazer o passo 11, então ele trava e dá o erro% de memória 3. Portanto, parece que eu preciso de mais memória ou métodos para reduzir a quantidade de memória por tentativa, ou maneiras de obter convergência mais rápida, ou qualquer coisa realmente.

Oi, incógnitas 27k não são grande coisa para HFSS, eu esqueci o número exato de maxium unkonws para HFSS. Dê uma olhada no parâmetro S da taxa convegence, parece que esta estrutura é osilating, não tenho preknowlege deste tipo de estrutura, não posso dizer qual parte é a parte mais crítica, mas você pode tentar colocar um pouco de manequim objeto na parte crítica, e especificar manual de malha, que iria acelerar o convegence. Atenciosamente,

sua não o número de tetraedros, sua memória o número leva ... sua dando uma memória. Vou tentar adicionar mudo articulada objetos.

[Quote = nadnerb] que não é o número de tetraedros, sua memória o número preciso ... o seu dando uma memória. Vou tentar adicionar mudo articulada objetos. [/Quote] 1 11,748 N / A 2 12,925 1,1523 14,222 0,46266 3 4 5 17.216 15.649 0,51254 1,1641 6 18.945 20.852 0,80858 0,15373 7 8 9 25.247 22.945 1,1884 0,16375 10 0,83216 27775 é o número de tetraedros. Atenciosamente,

Oi nadnerb, desde que você tenha alguns problemas muito com HFSS: por que você não postar o modelo aqui e alguns de nós dar-lhe uma tentativa com MWS .... Tudo o que precisa é o arquivo sáb qualquer talvez algumas informações additonal em unidades, freq. alcance. parâmetro que você gostaria de modelo .... F.

Oi nadnerb, eu acho que a razão que o modelo não converge é muito simples. Tetras 27K estão longe de ser o suficiente para este modelo. Ele mostra que você não está usando corretamente o software. Portanto, eu sugiro que você faria um (ou todos) do seguinte: 1) Selecione a cavidade e adicionar uma operação de malha (começar com W / 3, onde W é a largura da cavidade). (Adicionando objetos dummy são irrelevand, tanto quanto eu posso ver o modelo - se você quiser acelerar a convergência operação de malha de uso). 2) Aumentar o número de passes para 20 ou 30 ou até convergir. Os primeiros dez passes não deve levar mais do que alguns minutos para HFSS. Estas são pequenas matrizes, e que não reflectem a verdadeira complexidade do modelo 3) Aumento refignment por passagem de 30%. Se isso não funcionar, significa que há algo de interessante acontecendo na sua freqüência de adaptação. Para depois de 15 passes e fazer uma varredura rápida em torno de sua freqüência de convergência. Estude o gráfico ou postá-lo aqui. Atenciosamente, Itai

[Quote = itaifrenkel] Oi nadnerb, eu acho que a razão que o modelo não converge é muito simples. Tetras 27K estão longe de ser o suficiente para este modelo. Ele mostra que você não está usando corretamente o software. Portanto, eu sugiro que você faria um (ou todos) do seguinte: 1) Selecione a cavidade e adicionar uma operação de malha (começar com W / 3, onde W é a largura da cavidade). (Adicionando objetos dummy são irrelevand, tanto quanto eu posso ver o modelo - se você quiser acelerar a convergência operação de malha de uso). 2) Aumentar o número de passes para 20 ou 30 ou até convergir. Os primeiros dez passes não deve levar mais do que alguns minutos para HFSS. Estas são pequenas matrizes, e que não reflectem a verdadeira complexidade do modelo 3) Aumento refignment por passagem de 30%. Se isso não funcionar, significa que há algo de interessante acontecendo na sua freqüência de adaptação. Para depois de 15 passes e fazer uma varredura rápida em torno de sua freqüência de convergência. Estude o gráfico ou postá-lo aqui. Atenciosamente, Itai [/quote] Ok, a fim de fazer todas essas coisas, eu vou precisar de mais memória RAM, a 27k eu recebo o erro% de memória 3. Obrigado, vou ver o que posso fazer. (Eu só tenho um show agora) nadnerb

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back