N
nadnerb
Guest
Estou tendo problemas com ressonância e soluções convergentes. Eu projetei uma cavidade onda que consiste de uma célula completa e uma célula parcial, separados por íris, que se destinam a criar um modo de 0 (Todos os campos E no mesmo sentido) e um modo de pi (direções opostas). A célula principal tem um guidfe onda e porta criada para o transporte de microondas no interior da cavidade. O problema é que, quando a intensidade do campo na cavidade é mais forte as soluções de parar a convergir. A minha tarefa é ajustar a cavidade cheia, ajustando o raio do mesmo até a força do campo no interior da cavidade é, no máximo, mas, como mencionado acima, quando a força de campo é um máximo na cavidade e quase 0 no guia de ondas, as soluções de parar convergindo. Quanto menor a cavidade esteja completamente detuned para assegurar apenas a célula principal está a ser ajustado. Minhas perguntas são: O que é tentar convergir? Existem métodos para tweeking configurações solução para obter a convergência? Eu tentei mudar o refinamento da malha, e agora? Tem sido algumas semanas e não estou tendo sorte com a tentativa de ajustar este menino mau! Todas as idéias seria ótimo. Eu incluí um gráfico e uma imagem da cavidade que pode ajudar a gente entender o que im falando.