Cadence Inversor usando Verilog

K

kimo4ever

Guest
Eu sou novo em cadência, e eu estou tentando aprender como usar o Verilog para criar o meu cct, então eu aprendi a escrever meu código Verilog, em uma visão funcional, mas a minha pergunta, 1) quais são os passos a fazer para exemplo, um inversor usando Verilog? 2) eu tenho que fazer o seu esquema primeiro e depois a partir de esquema para o símbolo, em seguida, funcional, onde eu digito meu verilog,? ou eu posso gerar no meu arquivo funcional o símbolo eo esquema? thnx

1) Escreva o código para o inversor. Salvá-lo e corrigir eventuais erros. Gerar símbolo para esse código. Quando você fecha o arquivo Verilog e não há erros, em seguida cadência irá perguntar se você deseja criar símbolo clique em sim e ele irá gerar automaticamente símbolo. Uma vez que o símbolo é criado, você pode testá-lo. 2) Eu não acho que você pode gerar esquema de arquivo funcional (eu estou supondo que você quer dizer por funcional código VerilogA?) Ou arquivo de esquema funcional (talvez outros podem lançar alguma luz se existe algum software para isso) Mas você pode gerar um símbolo a partir de um diagrama esquemático.

thnx para a resposta, na verdade, eu uso o editor Verilog, para circuitos digitais, não verilog A, mas é ok, eu fiz estes passos, até que eu encontrei em um tutorial que fazer um esquema, em seguida, o funcional, no entanto, vou procurar em forma de testar um símbolo, na verdade eu estou neste passo agora, e se você puder me ajudar, ou dar-me alguns tutoriais eu ficaria muito grato Thnx novamente :)

você é bem-vindo :). Uma vez que você tem um símbolo, você pode colocá-lo em seu arquivo de esquema como qualquer outra parte que você colocaria. Abrir um arquivo de esquema novo. Abra o menu componente lugar ... ele pode ser aberto pressionando "i". Encontre o seu símbolo na lista e colocá-lo no esquema. Agora, o seu símbolo terá algumas entradas e saídas. Basta ligar para os sinais de teste. e ver a forma de onda de saída.