Código de PRBS / geração PN (preferível para AVR)

E

Eugen_E

Guest
Olá,

Preciso de um código ou algoritmo para gerar PRBS na UC.
Eu sei sobre o uso LFSR com gabarito para o comprimento máximo, mas este método parece ser menos adequado para um microcontrolador de 8 bits - envolve lotes do pouco deslocamento e teste, é difícil de escala para grupos de mais de 2 ^ 8 - 1 e isso retarda a taxa de saída.
Queria algo para usar byte-oriented instruções em vez de bit-orientado.

Obrigado

variable for shift register and a constant long
XOR mask to generate feedback.

Usando linguagens de programação de alto nível, E, G, C, você poderia usar uma variável de longo prazo
para o registo de deslocamento e uma máscara XOR constante de tempo
para gerar feedback.Dessa forma, você vai encontrar o código na literatura.Embora a operação não é otimizada para a limitada, a função pode ser usada convenientemente, sem pensar bitshifts único.
is coded by the uP simply as multiple 8-bit RLC operation (rotate left trough carry), which can be easily chained to any wanted bit length, additionally using a storage in memory for shift register, of course.

A operação de deslocamento sr
C <<= 1
é codificado por-se simplesmente como 8 múltiplas operação bit RLC (rodar para a esquerda vale transporte), que pode ser facilmente preso a qualquer comprimento de bits queria, adicionalmente, com um armazenamento em memória para o registrador de deslocamento, é claro.Detalhes da programação dependerá do modelo da UP respectivo programação.Quando a codificação em assembler, pedaços de feedback poderia ser avaliado para bits necessários de maneira explícita.

Atenciosamente,
Frank

Alguma idéia de onde eu posso obter PRBS gerador e analisador de código em Verilog?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back