Cálculos PT100 para medições de temperatura

W

Wafeeq

Guest
Olá eu quero medir a temperatura da superfície da bateria. por favor me ajude sensor de temperatura que estará bem para este fim. i tem as opções de LM35 e PT100. qual é o melhor.

Melhor em que sentido? Pt100 oferece maior precisão, sem calibrar o sensor, LM35 oferece mais provável precisão suficiente para sua aplicação. Melhor em termos de mínimo de esforço depende também do circuito conectado. Se você está lidando com temperatura positiva grau C só, tanto pode ser operado com um único resistor adicional. Processamento de dados é mais fácil com saída LM35 linear de Pt100 que precisa linearização software para obter a temperatura exata.

eu só quero medir 0-100 máxima C, temperatura ambiente. i usado no passado LM35 mas está dando problema, os seus valores drifts dele valores genuínos. que começa a dar mais do que a temperatura real. eu não uso nunca Pt100, i terá circuitos para isso. i pode ler máximo de 2,5 mV da ADC. como fazer saída de tensão de Pt100? Preciso de um amplificador de divisor de tensão simples?

Pt100 pode ser usado com um divisor de tensão simples, mas você tem que calcular a resistência de tensão divisor em software, implica uma divisão. O circuito divisor de tensão é mais vantajosa, se ele usa a mesma tensão que a referência ADC (operação raciométrica). Para uma resistência linear para a função de medição de tensão, o Pt100 devem ser conduzidos por uma fonte de corrente. A corrente através de Pt100 deve ser restrito para evitar o aquecimento do auto sensor. 1-5 mA é um valor comum. Dependendo da faixa de tensão de sua ADC, um amplificador pode ser necessária para sensibilidade máxima. Deriva medições com LM35 parece indicar um problema de hardware, você não deve culpar o sensor para ele.

i usado LM35 sem qualquer circuito externo. e não há necessidade de circuitos extras como folha de dados de per lm35. abaixo é um circuito que eu costumava sentido do LM35. por favor me ajude se algum circuito extra necessário para o melhor desempenho do sensor .. Veja abaixo instantâneo de Proteus para referência.

O circuito é ótimo. Você deve observar o "descolamento da carga capacitiva" ponto na folha de dados se você estiver usando cabos mais longos. Também a 5 de fornecimento V deve ter um capacitor de bypass de pequeno porte.

yup eu adicionei um capacitor de 100nF em 5V de alimentação. valor do LM35 principalmente drifts após ano de trabalho. que o valor deriva de 4 ou 5 graus centígrados. se substituirmos a lm35 no mesmo hardware ele começa a trabalhar bem novamente com valores corretos.

Se você estiver usando um pacote de plástico LM35, pode ser um problema de umidade ou mesmo ácido fume tendo penetrado o pacote não-herméticos. Apenas um metal pode pacote pode ser considerada confiável a longo prazo em condições athmosphere condensating ou agressivo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back