Cálculo ondulação de tensão em malha fechada

P

pikulin03

Guest
Parece que a minha pergunta é muito simples, mas mesmo assim eu não sou capaz de encontrar qualquer resposta em livros e internet. Como é possível calcular as ondulações da tensão de saída na mudança de conversor de energia, quando há um ciclo de feedback fechado. Por exemplo simples do conversor buck. A equação para cálculo da ondulações da tensão de saída, sem qualquer feedback é o seguinte: VCPP = (1-D) * Vin * D / (* 8LC fsw ^ 2). O que muda se o feedback é adicionado e qual é o efeito sobre essas ondulações de chaveamento? OBRIGADO!

A largura de banda do loop de feedback deve ser consideravelmente abaixo comutação de frequência, por isso não afeta o ripple (presumindo operação de retorno estável).

OBRIGADO! Mas de qualquer maneira, se houver, por exemplo-30db margem de ganho em fsw-este vai fazer ondulações da tensão de saída maior do ar menor e qual o seu valor? É possível calcular isso? O mesmo vale, por exemplo, para o ruído no sistema-for.ex. em fsw / 2 há-10db margem de ganho - como é que esse ruído se propagam para a tensão de saída \ será atenuada ou não?

Como disse, a magnitude de componentes de freqüência de comutação não é manipulado pelo modulador. Freqüências de até fs / 2 podem ser manipulados. Para analisar a propagação de "ruído", você deve saber a sua origem.

quanto maior a freqüência de comutação menor será o tamanho dos componentes necessários para o trabalho ....

Obrigado pelas respostas de novo! A origem do "ruído" é apenas o comportamento do subharmônica do conversor em si (como no caso do conversor boost para D> 0,5). Minha tarefa agora não é eliminar esses fenômeno, mas para estudar como subharmônica oscilações no fsw / 2, fsw / 4 .... propagar para a saída e influência ondulações tensão de saída, saber as funções de controle para saída de transferência. Alguma sugestão? Obrigado antecipadamente!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back