cálculo do campo na região de campo próximo de uma antena

C

cross

Guest
Oi, Alguém agoras a maneira mais fácil (ou software), onde você pode importar um diagrama de antena ou estrutura e verificar o quanto é o campo recebeu na região do campo próximo ou como esse campo diminui na região de campo próximo com um aumento da distância do antena? O interesse aqui é para grandes antenas e frequências de pequeno porte onde o campo distante poderia ser 10ths vários ou 100s de metros. Qualquer tipo de entrada seria muito apreciada Regards Cruz

Para estruturas simples, como monopolos, dipolos você pode simular com a NEC. Você pode definir um monitor de campo próximo e força enredo campo contra a distância. Eu usei similares para antena de 5m em 2MHz com sucesso.

tente visitar o fornecedor antena wb-site como Empresa Alan & Dick

Um software comercial grande para esta finalidade é NFA3D (Near-Field Analyzer), por Aldena (empresa italiana - especializada em sistema de antena e software de simulação) ... confira este site para screenshots e demo: / www.nfa.it espero que isso ajude:) mogwai.

IE3D 10.x tem cálculo de campo próximo e visualização a partir de qualquer cálculo robusto de funções de Green (lento, mas preciso) ou de um cálculo padrão (rápido, mas aproximada).

Obrigado a todos pela informação. Você sabe se é possível definir uma antena parabólica em IE3D? Kind Regards Cruz

Oi Sim, você pode construir em parabole IE3D mas tanto quanto eu sei que é pouco complicado. Você provavelmente terá que criar 0,3 dt arquivo e construí-lo a partir do número de polígonos. Talvez script em Matlab seria necessário também estou com medo sobre os requisitos de memória, problema é suposto ser muito grande eletricamente Em MWS de HFSS criando uma parábola é questão de dois minutos RGZ eirp

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back