Bridunity retificador fator de potência

T

taring77

Guest
oi tudo, qual é a fórmula geral para encontrar o valor de L1 e C2 após a onda completa ponte retificadora para obter uma tensão DC de saída suave.
bridge.jpg~~HEAD=NNS
Obrigado a todos taring77

O que você precisa está aqui em detalhe. APROVEITE [url = http://www.tpub.com/neets/book7/27f.htm] Filtro LC [/url]

oi lá obrigado, mas eu também precisaria fórmula de como posso obter os valores corretos do indutor e capacitor

findout a fórmula no dispositivo electrónico por FLYOD

Fórmula está escrito no link acima. É simples de calcular. Leia esse material

[Quote = Khabree] Fórmula está escrito no link acima. É simples de calcular. Leia esse material [/quote] onde está o link do meu amigo ..?? : Roll:

taring77, Para um retificador de onda completa com um filtro de entrada indutiva, você deve primeiro calcular o valor de indutância que vai garantir o fluxo de corrente contínua através dos retificadores. O valor de corrente que assegura a condução contínua é chamado a corrente crítica. O valor mínimo de L necessária para assegurar o fluxo de corrente contínua de diodo é dada por:. Lmin = KRL / Fs em que K = 0,060 para circuitos de onda completa monofásicos Rl é a resistência de carga. fs é a frequência da fonte na Hz Lmin é a indutância mínimo em Henries. . Uma vez Lmin é determinado, então você pode calcular o valor de C. O fator de ondulação "r" é definido como Er / EDC, onde Er é a tensão de ripple RMS, EDC é a tensão de saída CC. Você pode determinar o valor de C, resolvendo a seguinte equação para C: r = sqrt (2) [LC X 10E6] / (4pif), onde pi = 3.14159 ... . Esta informação pode ser encontrada em "Dados de referência para Engenheiros", publicado pela Sams Howard W & Co. Qualquer biblioteca universitária decente terá uma cópia. Meu exemplar é antiga, (5 ª edição). As equações são encontradas na seção "Design de indutor de entrada Filtros". . Atenciosamente, Kral

taring77, Há 2 fenômenos interessantes que ocorrem quando a corrente crítica é alcançada:. 1. O regulamento melhora dramaticamente 2. A tensão de ondulação torna-se independente da corrente de carga, ao contrário do caso de entrada condensador, shere os aumentos de tensão de oscilação como carregar a corrente aumenta. Atenciosamente, Kral

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back