Boot Loader

R

raj_rohit10

Guest
oi
Ui eu de novo a este campo e querem entender que alguém arranque loader.Can fornecer-me o ponteiro para recurso para que
Agradecendo antecipadamente.
Rohit

Oi Raj,
Redboot é um gerenciador de RedHat sua documented.hope muito bem esses dois links irão ajudá-lo.

h ** p: / / ecos.sourceware.org redboot / /
e este
INICIANDO com RedBoot
http://ecos.sourceware.org/ecos/docs-latest/redboot/getting-started-with-redboot.html
atenciosamente
jinics

O que é um bootloader?então eu acho que o carregador de boot é um programa que é executado após a execução do código do BIOS for concluído.
Qual é a tarefa do programa?ele deve encontrar onde está o kernel do sistema operacional está localizado e, em seguida, ele deve carregar o kernel mais necessário arquivos relacionados na memória e, em seguida, ele deve passar o contador de programa para o kernel.
Exemplo: O realmente poderoso bootload Syslinux é capaz de arrancar a sua máquina Linux baseado em diferentes tipos de locais.De uma simples unidade de disco rígido para um stick USB.Por favor, note que o kernel pode residir alguns onde na rede de área local e seu sistema embarcado (principalmente o seu gestor de arranque) deve ler-se o núcleo da rede.
ter um olhar para a documentação de dhcp no linux para esse problema.
Syslinux Test.é realmente uma ferramenta greate iniciar o seu sistema em condições difíceis.

raj_rohit10,

Você terá que nos dizer qual o tipo de sistema que você está usando para postar links para o que você quer.
Geralmente um gerenciador de inicialização é usado em uma UC FLASH.É um programa que (normalmente) reside no final de memória flash e é chamado para fazer o download de um programa hexadecimal para o flash.
Como normalmente trabalha (porque ele é implementado em muitas maneiras diferentes) é que no primeiro par de instruções em flash é um salto para o bootloader.O bootloader em seguida, verifica se você quiser downlaod um arquivo ou não (implememted differnet muitas maneiras de verificar se um caracter é recebido na porta COM para pressionar um botão).Se um arquivo é para ser baixado, ele vai trabalhar a comms (RS232, I2C, SPI, etc) para receber o arquivo, e gravar o arquivo para o flash (geralmente deixando o salto para o bootloader no início untoutched).
Se nenhum arquivo deve ser programado o bootlader então, voltar para o início da memória e iniciar exacuting como normal.

Aqui está um link para um excelente bootlader PIC livre.

h ** p: / / www.etc.ugal.ro / cchiculita / software / picbootloader.htmDesejamos que ajudou

Maui

a programação flas é apenas uma forma, em um grupo de processadores.Eu costumo usar DSPs, e eles usam o bootloader, para copiar os dados do programa de flash para o mercado interno, ou talvez para uma memória RAM externa rápido.Lá, a programação flash é outra coisa.
Acho que as Armas usar o mesmo método.
Existem 2 tipos: auto cópia simples dos dados da fonte (flash), e um tipo mais inteligente: você pode manipular e controlar estes com Linux, como comandos, a partir do seu PC, para arrancar, ou para o programa Flash, da série port.O primeiro tipo: como TMS ...DSPs bootloader na sua ROM, eo segundo: como o Uboot, para ARM e Blackfin.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back