bipolar STEPPER MOTOR DRIVER usando L297 e mosfet h ponte ..........

J

jit_singh_tara

Guest
Olá amigos, estou buiding este circuito que usa um motor de passo ou rating 4,7 ampères / fase. Eu quero construir um circuito que utiliza L297 e hbridge MOSFET para dirigi-lo. Por favor, sugerem como proceder. eu tenho um PCB danificado que não exatamente os mesmos componentes job.The utilizados são: HD14572 - 1 74HC00 - 2 74HC14 - 1 HEF4049 - 2 SUD50N06 - 4 SUD50P06 - 4 L297 - 1 FUSÍVEL 2,5 1 TRIMPOT 10K 220U F 63 V 5 condensadores ELETROLÍTICA Por favor me ajude com o circuito: como fazer know-how técnico it.The como begin.This é um circuito muito útil para a condução de motores de passo bipolar de alto torque ... por favor ajudar a completar-lo como ele irá beneficiar a todos nós.

[Url = http://www.ikalogic.com/H_bridge_1.php] Construir um 5A H-Bridge driver do motor [/url]

Que tipo de motor de passo que você tem? Quantos fios? Nem todos os motores de passo exige H-ponte, a fim de dirigir. Se o seu caso tem 5 ou 6 fios, quatro transistores deve ser suficiente (software adicional Pluss / circuito de condução).

Não todos os motores de passo exige H-ponte a fim de conduzir.
O conselho driver é obviamente destinado a um passo bipolar motor e implementa H-pontes.
Por favor me ajude com o circuito:. Como fazê-lo
Há mais detalhes circuitos envolvidos do que apenas listar os ICs. Você pode tente descobrir o circuito exato da placa, a fiação e todos os tipos de pequenos transistores SMD e os valores dos componentes passivos. Ou projetar um circuito funcional equivalente a partir de peças diferentes.

Bem, eu estou usando 8 chumbo motor de passo e usá-lo na configuração bipolar paralelo. bem até agora eu sei é que L297 é para gerar os sinais para a condução do h bridge.one IC é hex inversor Schmitt Trigger para dar pulsos limpos. Basicamente eu quero saber como está sendo conduzido em mosfet h configuração de ponte. O diodo componentes SMD e as resistências são para a condução dos mosfets e sua proteção, mas i dnt conhecer os detalhes completos. Por favor, ajudem ......

[Url = http://en.wikipedia.org/wiki/H-bridge] H-bridge - Wikipedia, a enciclopédia livre [/url]

Por favor, responda a esta lista de discussão .... eu estou esperando os amigos .... por favor deixe-me saber se alguém fez algo semelhante como este antes ....

por favor deixe-me saber se alguém fez algo semelhante como este antes ....
Centenas de projetos são implimented e usado sobre a condução de motores de passo. Se alguém fez projeto semelhante, você não pode ganhar nada com isso. Basta manter o seu design, postar sua cicruit, e seus problemas que você enfrenta, e esperam respostas. Tome desafios e fazê-la funcionar. Sucesso será sua. Então, se você acha de compartilhar seu projeto final aqui, nada parecido. Saúde

Queridos amigos, eu estou respondendo a este post depois de muito tempo, peço desculpas por não ser capaz de responder ... Mais uma vez eu gostaria de começar do zero em fazer um passo a passo bipolar driver do motor, L297 e mosfet h ponte baseado. Até agora eu testei o pulso gerando L297 parte. Eu quero usar a seqüência gerada por ela para dirigir um motor de passo pesado usando mosfet h ponte e motorista MOSFET IR2104. Eu ficaria grato se você pudesse compartilhar de alguma da sua experiência em relação a este. Por favor, deixe-me saber sobre a seção de potência. Eu tenho um circuito de amostra com base no que eu quero construir este circuito. Eu não tenho idéia sobre o MOSFET e IR2104, plz compartilhar alguma experiência. eu estou dirigindo este motor: View attachment 61343 Obrigado e respeita Jitender Singh

seu esquema usa toda MOSFET N-ponte H para os portões mosfet alta laterais tem que ser conduzido com uma tensão superior a cerca de 10 12v, em comparação com o dreno, você pode verificar http://www.edaboard.com/thread213663. html # post903721 para a explicação. Existem algumas maneiras de fazer isso, mas no seu caso o método de bootstrap é utilizado o que é realizado por D1 e C1 (como um exemplo para o IR2104 superior). O método de bootstrap carrega um condensador (C1) para o nível de tensão de alimentação e, em seguida, quando o MOSFET lado de alta liga as obras tensão do condensador como uma bateria para fornecer ao portão a tensão da fonte + Vcapacitor de modo que os Vgs adequados é realizado. Dê uma olhada um post meu http://www.edaboard.com/thread214299.html # post907033 Além de gerar a tensão adequada para conduzir as portas laterais altas mosfet o driver IR2104 também tem uma corrente adequada de alta estágio de saída que pode carregar / descarregar as portas mosfet rápidos para a comutação rápida e baixas perdas de comutação nos mosfets. Alex

thx Alexan ... Vou tentar isso e voltar para você em breve.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back