biblioteca de ponto flutuante .....

W

watabe112

Guest
oi .... eu quero perguntar .... pode ser uma biblioteca vhdl sintetizar em Verilog código ..... alguém pode ajudar a explicar-me ....... Eu sou muito novo neste .. .....

A maioria dos compiladores de design apoiar de modo misto, os componentes VHDL pode ser instanciado como módulos no código Verilog.

você pode me ensinar como adicionar biblioteca ..... e como usar a biblioteca na codificação verilog ..... por exemplo ... se eu quiser usar a biblioteca de ponto flutuante para fazer adição / sub ... . por exemplo, se eu tenho dois números de ponto flutuante ........ a e b em formato IEEE754 ..... eu quero adicionar o número a + b ..... .... código de como fazer i -lo usando a biblioteca no verilog ......

Não é tão simples. Você teria que criar uma entidade em VHDL usando a biblioteca de ponto flutuante, e então instanciado dessa entidade em Verilog. Você não pode usar a biblioteca VHDL ponto flutuante direcly. Mas então o VHDL biblioteca de ponto flutuante não é muito útil no momento. Você não pode sintetizar com ele para obter resultados significativos. Você precisa usar núcleos para funções de IP de ponto flutuante.

Sim. Entendi biblioteca como sinônimo de um núcleo IP, neste caso, porque o termo também designa todos os tipos de código compilado em VHDL.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back