baterias - taxa de carga em baterias com capacidade perdida - recarregável?

L

lee321987

Guest
Quando as baterias têm uma capacidade menor, então eles são classificados, ainda é bom para basear a sua taxa de carga na sua capacidade nominal? EXEMPLO: Eu tenho algumas 2000mAh AA NIMH que meu analisador de bateria diz que só tem capacidade de 1000mAh ~. Tem algum problema em considerar C para ser 2AMPs, ou devo usar C = 1AMP ao calcular taxa de carga? (Eu li que NIMH de que estão esgotados esta deve ser jogado fora, mas eu só uso essas no meu mouse, e duram por muito tempo lá dentro)

Na minha opinião, quando a bateria fica velha, não importa muito se o algoritmo de carga é ideal ou não. Por outro lado, o carregamento a uma taxa inferior geralmente é melhor para obter mais eficiente capacidade de carga que o preço é o tempo. Às vezes (não recomendado, sem testes) pulsado corrente de carga com um valor relativamente alto (como uma atualização temporariamente) pode ajudar a restaurar uma parte da capacidade perdida que isso depende do tipo da bateria. OT: Posso perguntar-lhe se a sua medida analisador de bateria também a sua resistência interna (impedância)? Kerim

Talvez eu deveria ter formulado melhor minha pergunta. Eu gostaria de saber se carregar uma bateria 2000mAh-rated que só tem uma capacidade real de 1000mAh em 2AMPs tem o mesmo efeito negativo como carregar uma bateria de 1000mAh marca-rated novo em 2AMPs. Sobre o pulsar - sim, eu trouxe um pouco de vida para trás em um NIMH poucos e NiCad é através da cobrança de um capacitor de 70.000 MFD (tamanho de uma lata de refrigerante), com uma verruga na parede 12volt e descarregando-a através das baterias ... Sobre o analisador de bateria - sim, medidas de impedância (em pelo menos um de seus algoritmos de carga), mas nunca apresenta esse número. O modelo é MH-C9000 por Powerex.

Logicamente uma bateria velha 1000mAH é de alguma forma equivalente, em relação à capacidade, para um 1000mAH fresco. Que é para uma bateria velha, tanto as correntes de carga e descarga precisa ser baixado (se fossem relativamente alta) para extensão ainda mais a sua vida útil para uma boa medida. Isto pode explicar a degradação relativamente rápida da capacidade da bateria se o algoritmo de carga rápida é mantido o mesmo ao longo de sua vida (o mesmo se aplica se a carga é muito pesada). Felizmente, os preços da bateria estão indo para baixo de modo que substituí-lo uma vez por ano não será um problema que eu vou estar mais satisfeito se ele dura 5 anos, em vez:) Kerim

@ KerimF eu achava que eu deveria baixar a taxa de carga em uma bateria esgotada a capacidade, mas eu não sei exatamente como a química funciona, então eu não tinha certeza. Eu estou supondo que você está certo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back