Bateria de lítio - poder

A

Audette

Guest
Eu tenho uma pergunta sobre as baterias e quanta energia eles armazenam. Eu estou olhando para usar uma bateria de lítio de um instrumento portátil - as duas opções que tenho são 4.4Ah 14.8V ou 11.1V 4.4Ah. As tensões com quem trabalho são 5V e 3.3V e, geralmente, o instrumento vai usar em torno de 400-500mA durante o uso normal. Minha pergunta é, se a tensão de ter um efeito sobre quantos ciclos minha bateria pode passar? Alguém me disse uma vez a tensão faz muito pouca diferença para a energia dentro de baterias e que é a especificação Ah o que importa. No entanto, nunca eu realmente tenho uma explicação adequada a respeito de porque isso acontece e eu estou ainda confuso quanto a se este for o caso. Eu estava esperando o meu instrumento deve ser capaz de ciclo em torno de 200 iterações usando a bateria 14.8V 4.4Ah. Como isso seria afetada se eu ir para a bateria 11.1V 4.4Ah - ou até mesmo uma tensão mais baixa, mas mesmo Ah. Obrigado antecipadamente

É Horas watts não ampere que importam. Watt hora = energia. Assim, desde que você use reguladores de comutação da bateria 14.8V vai durar mais tempo do que a 11.1V. O número de ciclos não depende da tensão. A diferença é simplesmente que a 11.1V tem 3 células, o 14.8V tem 4 células. Você precisa definir a forma como o atual é dividida entre o 5V e 3.3V para calcular quanto tempo a bateria irá durar. Trabalhe o seu poder e assumir talvez eficiência de 80% para um regulador de comutação. Keith.

Ao fazer o cálculo de energia para a bateria, eu não usei watts - mas Amphours. Isso deve ser mudado? Eu usei uma fórmula que calcula o tempo x corrente - adicionar 20% extra de eficiência de 80% e dividir o valor mAh com o resultado. Isso eu pensei que era o número de ciclos. No entanto, isto não tem em conta a tensão de todo. Devo ser, portanto, substituir isto por, corrente x tensão x tempo? [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 10:13 -------- - post anterior foi às 10:13 ---------- [/SIZE] [/color] Ao fazer o cálculo de energia para a bateria, eu não usei watts - mas Amphours. Isso deve ser mudado? Eu usei uma fórmula que calcula o tempo x corrente - adicionar 20% extra de eficiência de 80% e dividir o valor mAh com o resultado. Isso eu pensei que era o número de ciclos. No entanto, isto não tem em conta a tensão de todo. Devo ser, portanto, substituir isto por, tensão x corrente x tempo?

Você deve levar em conta a tensão para obter energia (e energia). Power = volts x ampères. As horas de amplificadores são muito bem se você conhece o seu circuito leva uma certa corrente ea tensão é fixa. Se você começar a variar a tensão eo circuito usa um regulador de comutação, em seguida, a corrente também vai mudar assim que você precisa para ter em conta isso. Quando você usar o tempo / corrente / tensão e adicionar em eficiência de 80%, o que você deve acabar com uma quantidade de tempo que vai durar um circuito com uma única carga. Como exemplo, se o circuito leva em 5V 1A estiver a tomar 5V. Um regulador de eficiência de 80% levaria 6.25W para gerar 5V (não 6W como se poderia pensar). Se você estiver gerando a partir de uma bateria de 14.8V, então 6.25W funciona como 422mA. Assim, sua bateria vai durar 4.4Ah 10,4 horas. Se você re-fez o cálculo com a bateria de 11.1V você levaria 563mA e assim que a bateria ia durar apenas 7.8 horas. O número de ciclos de uma bateria irá durar depende da marca e qualidade da bateria, mas é geralmente de 500 a 1000 ciclos completos. Com LiIon descargas parciais não tendem a reduzir a vida útil tanto para 1000 descargas meio é, provavelmente, equivalente a 500 cargas completas em termos de vida útil da bateria. Keith

Obrigado pela sua resposta detalhada Keith. Você pode confirmar o seguinte cálculo baseado no que você disse - mas modificado para incluir tempo de execução. 5V linha, 0.3A juntamente com eficiência de 80% requer 1.88W. Linhas de 3.3V, 0.3A, juntamente com eficiência de 80% requer 1.24W. a linha de 5V será usado durante 30 segundos e de 3,3 V durante 60 segundos para cada ciclo de amostragem. por isso, se pensamos de um 60 segundo ciclo, os Watts sendo utilizados durante esse tempo, 5V linha = 1,88 * (30/60) = 0,94 3.3V linha = 1,24 * (60/60) = 1,24 Portanto potência total requerida por 60 segundo = 0,94 + 1,24 = 2,18 Se a bateria é uma bateria, 14.8V 4.4Ah, o actual médio da bateria usada = 2.18W/14.8V = 150mA Portanto, o número de horas de bateria vai durar = 4400mAh/150mA = 29 horas Posso então converter este número para de ciclos dizendo = 29 * 60 * 60 (converter para segundos) / 60 (tempo de ciclo de amostragem) = 1740 Portanto posso supor que na melhor das hipóteses a bateria vai me dar 1740 de ciclos 60second?

Você cálculos são muito bem até as 29 horas. Seu próximo bit é realmente correto, mas uma maneira complicada de passar de 29 horas a 1740 minutos. Você calcula até segundos e depois convertê-lo de volta para minutos (* 60/60), mas a resposta está correta. Os ciclos são aqui não deve ser confundido com o tempo de vida da bateria ou seja, o número de carga / descarga ciclos antes que a bateria é segurando carga bem e precisa de ser substituído por um novo. Isso seria tipicamente de 500 a 1000 de carga / descarga ciclos. Keith.

Obrigado. Vou agora começar uma bateria e testar e ver como o cálculo é preciso :)

Portanto, posso assumir que na melhor das hipóteses a bateria vai me dar 1740 de ciclos 60second?
g.gif

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back